Real Madrid vence Sheriff (3-0) e vai às oitavas da Champions junto com a Inter

·2 min de leitura
O atacante brasileiro Rodrygo do Real Madrid e o atacante colombiano do Sheriff, Frank Castaneda, disputam a bola no jogo da Champions League no Sheriff Stadium em Tiraspol em 24 de novembro de 2021 (AFP/Sergei GAPON)

O Real Madrid venceu o Sheriff Tiraspol por 3 a 0 fora de casa nesta quarta-feira, e se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde terá a companhia da Inter de Milão, com quem vai disputar o primeiro lugar da chave na última rodada.

Os gols de David Alaba (30), Toni Kroos (45 + 1) e Karim Benzema (55) garantiram a vaga dos 'merengues', assim como da Inter, que venceu também nesta quarta por 2 a 0 o Shakhtar Donetsk na outra partida de grupo D.

O Real Madrid, atual líder da chave, vai enfrentar a Inter em seu duelo da última rodada no dia 7 de dezembro.

O surpreendente Sheriff, que na partida de ida havia vencido os merengues em Madri por 2 a 1, terminou na terceira posição na chave e vai disputar a Liga Europa.

O Sheriff entrou em campo muito intenso, pressionando e tentando surpreender o Real Madrid, mas seu entusiasmo durou dez minutos e o Real Madrid logo tomou a posse de bola.

Rodrygo deu um primeiro aviso com um chute perto da pequena área que foi defendido pelo goleiro Georgios Athanasiadis (18), mas o gigante madrilenho teve que esperar meia hora de jogo para David Alaba abrir o marcador em uma cobrança de falta (30).

Sebastien Thill respondeu ao gol com um chute que foi parado por Thibaut Courtois (32), mas antes do intervalo Kroos disparou, acertou o travessão e a bola entrou (45 + 1) para fazer 2 a 0.

Após o intervalo, o Real Madrid continuou dominando a partida e ampliou com Benzema.

O atacante francês chutou da entrada da área e fez 3 a 0 (55). Foi seu sexto gol nas competição europeia.

Com 3 a 0 no placar, o Real Madrid relaxou, dando espaço para as melhores oportunidades para o Sheriff.

O malinês Adama Traoré disparou e o chute foi ligeiramente desviado (60) e voltou a aparecer com outro disparo que Courtois desviou. Na sequência Thill cruzou com perigo e a bola tocou na trave (68).

Nos últimos minutos, sem nada a perder, o Sheriff partiu para o ataque, mas o Real Madrid conseguiu segurar a pressão e deixar o campo sem sofrer gol.

gr/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos