Real Madrid vence quarta seguida e garante liderança do Espanhol

O Real Madrid terminará mais uma rodada na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe fez 3 a 0 no Alavés, pela 29ª rodada da competição, jogando no Santiago Bernabéu, chegando ao quarto triunfo seguido na Liga. Os gols de Benzema, Isco e Nacho levaram os merengues aos 68 pontos, garantindo a ponta. Os perdedores pararam nos 40, no meio da tabela.

Sem Casemiro e Marcelo, o Brasil foi representado pelo lateral Danilo, que ganhou nova chance com o técnico Zinedine Zidane. O ex-santista não costuma atuar como titular, mas acabou entrando em um duelo no qual os madrilenhos tiveram uma série de ausências. Além dos brasileiros, o goleiro Navas também não atuou.

Na próxima rodada, tentando manter a folga na ponta, o Real visita o Leganés, que luta contra a queda. O Alavés, que não tem grandes objetivos no Espanhol, ocupando posição intermediária, recebe o lanterna Osasuna.

O jogo – A partida começou com uma má notícia para Zinedine Zidane. Logo aos 9, o francês foi obrigado a tirar o zagueiro Varane, que sentiu problema muscular. Em seu lugar, entrou o lateral Carvajal.

Aos 17, com Bale, e aos 25, com Cristiano Ronaldo, os merengues chegaram perto do gol, mas foi aos 31, com Benzema, que a rede balançou. O camisa 9, ainda que em impedimento, recebeu de Carvajal e abriu o placar.

Ainda antes do intervalo, os donos da casa quase fizeram mais um. O brasileiro Danilo serviu Bale. O galês, de primeira, finalizou com firmeza, mas a bola saiu por pouco, mantendo o 1 a 0 no placar ao fim dos 45 minutos iniciais.

O Alavés ameaçou na primeira chegada da etapa final. O atacante brasileiro Deyverson tentou de cabeça e assustou o goleiro Casilla, que substituiu Navas. Aos 8, os merengues chegaram ao gol, mas o tento de CR7 foi anulado por impedimento do português.

Precisando do empate, os visitantes foram se soltando. Aos 16, Méndez teve grande chance, de dentro da área. Sozinho, ele acabou batendo por cima da trave. Nove minutos depois, de cabeça, Manu García também perdeu oportunidade de igualar o marcador.

Aos poucos, conforme o jogo foi chegando aos minutos finais, o Alavés mostrou cansaço físico, diminuindo o ritmo em busca da igualdade. Assim, o Real voltou a controlar o duelo e, aos 39, Isco recebeu na área e finalizou com precisão, ampliando o placar. Antes do fim, aos 42, o zagueiro Nacho aproveitou rebote e fechou a conta: 3 a 0.