Real Madrid usa Odegaard como exemplo para Reinier

Goal.com

Inesperadamente, o norueguês Martin Odegaard acabou se tornando um dos "cases" de sucesso da nova estratégia do Real Madrid. Contratado com 15 anos, rodou emprestado por vários times, conseguiu se destacar no Vitesse, da Holanda, está brilhando na Real Sociedad e deve voltar ao clube merengue para brigar por posição

Reinier, contratado junto ao Flamengo no começo deste ano, deve ter o mesmo destino: o meia deverá ser emprestado pelo Real Madrid ao time do País Basco, segunda o Marca. Lá, terá toda a tranquilidade do mundo para se desenvolver como grande jogador que pode vir a ser.

Mesmo que Odegaard tenha ido bem no Vitesse, foi na Real Sociedad que o norueguês conseguiu se afirmar de fato como jogador para atuar nas grandes ligas europeias. Descartado e dado como fracasso com menos de 20 anos, o meia central precisou de tempo para amadurecer até se transformar em um dos principais jogadores de sua posição na La Liga.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O brasileiro conseguiu adquirir um status, na época de sua contratação, de grande promessa, e já era esperado entre os profissionais. Mesmo assim, tudo indica que Reinier terá que completar um processo de "estágio" no lugar onde Odegaard calou a boca do Santiago Bernabéu e voltou para os planos do Real Madrid.

Odegaard Kroos Real Madrid Real Sociedad Copa del Rey
Odegaard Kroos Real Madrid Real Sociedad Copa del Rey

Cabe lembrar que o norueguês era visto como um dos grande fracasso da história do time. Carlo Ancelotti, ex-treinador do clube, havia dito que a transferência do norueguês tinha sido apenas por marketing. O AS, um dos principais jornais da cidade, chegou a se recusar dar notas para o jogador após partidas do Castilla, dizendo que ele não fazia nenhuma diferença dentro de campo.

Assim, quando Odegaard, com a camisa da Real Sociedad, marcou um dos gols que eliminou o Real Madrid da Copa do Rei e foi substituído, ele foi aplaudido pela torcida, a mesma que o descartou, em pleno Santiago Bernabéu. Junto da dupla Alexander Izak e Mikel Oyarzabel, formou um trio empolgante, com alta margem de evolução.

O norueguês, no entanto, deve retornar ao clube merengue. Aí que entra o espaço de Reinier. Mesmo jogando em posições diferentes, tudo parece propício para que o brasileiro assuma a função de Odegaard na Real Sociedad, no esquema de Imanol Alguacil. Tudo para que um dia retorne ao clube merengue e assuma uma posição de destaque.

Ainda é especulação: Reinier não está confirmado na Real Sociedad. Mas qual seria um lugar melhor para o garoto, do que sucedendo o jovem que provou que está na hora do Real Madrid abrir suas portas para o futuro?

Leia também