"Real Madrid tem outros jogadores que podem fazer o que CR7 faz", diz Iglesias

Goal.com

O Real Madrid perdeu sua principal arma no ataque desde que Cristiano Ronaldo deixou o clube, mas já vai dando mostras, neste início de temporada, que está superando a saída do ídolo. É o que acredita Borja Iglesias, atacante do Espanyol e adversário do duelo deste sábado (22), em La Liga.

Cristiano encerrou seu recorde de nove anos jogando pelo Real durante a última janela de transferências do futebol europeu, quando decidiu juntar-se à Juventus, campeã da Serie A italiana. Por outro lado, o espaço deixado no time proporcionou a Gareth Bale e Karim Benzema ganharem mais protagonismo, o que, acredita o jogador de 25, seja prova de que a ausência de CR7 não seja tão sentida assim.

“Cristiano Ronaldo mostrou que sabe marcar gols. Não acho que o Real Madrid perdeu isso”, disse Iglesias. “Essa é a verdade. Há outros jogadores que podem fazer isto muito bem e que são capazes de fazer o que Cristiano faz.


(Foto: Getty Images)

Contratado nesta temporada junto ao Celta de Vigo, o atacante chega confiante para o duelo com os atuais tricampeões da Champions League, apesar da 'pedreira' que aguarda o Espanyol no duelo do Santiago Bernabéu.

Eles podem ser derrotados. Qualquer time pode ser. É obvio que precisa de muito para vencer um jogo como este e estamos cientes disso. Mas, por que não podemos ganhar do Real Madrid?”, declarou.

A chegada de Iglesias tem sido bastante elogiada por seu impacto no time catalão, que soma 7 pontos após quatro rodadas e já ocupa a 4ª colocação em La Liga.

“Acho que para alguém que compete, é importante ter essa mentalidade e agarrar a chance, e acreditar que consegue alcançar. Acredito que ser ambicioso é bom, desde que seja respeitoso", disse, sobre seu estilo. "Bravura e ousadia são adjetivos que descrevem este time do Espanyol e eu acho que será comprovado quando jogarmos contra o real Madrid.”

As duas equipes se enfrentam na capital a partir das 15h45, no horário de Brasília.

Leia também