Real Madrid supera concorrência e acerta contratação de David Alaba; veja termos

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Dentre os atletas que ficarão livres no mercado na próxima janela de verão (julho), David Alaba despontava como o defensor mais badalado e prestigiado, desejado por diversos gigantes do Velho Continente. Sem acordo de renovação com o Bayern de Munique - que não aceitou as exigências feitas pelo jogador e seu estafe -, o austríaco iniciou conversas com outros clubes e, de acordo com a imprensa espanhola, já tem um destino certo para a próxima temporada.

De acordo com a apuração do jornal 'Marca', o Real Madrid superou a forte concorrência que havia pelo atleta e já acertou sua contratação, confirmando o primeiro reforço do clube para 2021/22. O austríaco se juntará ao elenco merengue a partir do primeiro dia do próximo mês de julho.

FC Bayern Muenchen v RB Leipzig - Bundesliga | Alexander Hassenstein/Getty Images
FC Bayern Muenchen v RB Leipzig - Bundesliga | Alexander Hassenstein/Getty Images

Ainda de acordo com a fonte citada, o jogador de 28 anos assinará um contrato válido por quatro anos e receberá onze milhões de euros de salário por temporada, cifras consideravelmente superiores em relação ao que o camisa 27 recebia na Baviera.

Não está claro se a contratação de Alaba simboliza o fim do ciclo de Sergio Ramos no Bernabéu, mas reforça a teoria de que o clube não prioriza, neste momento, a manutenção do camisa 4. Há pouco tempo, múltiplas fontes da imprensa espanhola cravaram que a busca por Alaba incomodou parte dos vestiários merengues, com diversos jogadores insatisfeitos com a forma como o capitão merengue está sendo tratado pela diretoria do clube.