Real Madrid sai em defesa de Zidane e cobra presidente da Federação Francesa

Zidane foi considerado para assumir a seleção da França e do Brasil (Foto: Divulgação/Twitter)


O Real Madrid saiu em defesa de seu ídolo Zidane após as fortes declarações do presidente da Federação Francesa sobre a possibilidade do ex-jogador comandar a seleção da França. O clube merengue classificou as falas como ‘impróprias’ e cobrou uma ‘retificação imediata’ do diretor.

- Estas palavras implicam uma falta de respeito para com uma das figuras mais admiradas pelos torcedores do futebol de todo o mundo e o nosso clube espera uma retificação imediata. Zinedine Zidane, campeão mundial e campeão europeu defendendo a camisa de seu país, entre tantos outros títulos, representa os valores do esporte e tem demonstrado isso ao longo de sua carreira profissional como jogador e como treinador - escreveu o Real Madrid em nota.

+ Ronaldo é alvo de protestos no Valladolid após defender Vini Jr em caso de racismo

No último domingo, o presidente da federação anunciou a renovação com o técnico Didier Deschamps e, em entrevista à ‘RMC’, comentou sobre a possibilidade de Zidane na Seleção Brasileira. Segundo ele, ‘nem teria pegado no telefone’ se o ídolo francês entrasse em contato em busca de assumir o comando da seleção da França.

- Eu ficaria surpreso se ele fosse para lá (Seleção Brasileira), mas ele faz o que quer e isso não me diz respeito. Nunca pensamos em nos separar de Didier (Deschamps). Ele pode ir para onde quiser, um grande clube, uma seleção. Eu quase não acredito no que diz respeito a ele. Se Zidane tentou entrar em contato comigo? Claro que não. Eu nem teria pegado no telefone - declarou.

Zidane está sem clube desde 2021 quando deixou o Real Madrid. Desde então, surgiram rumores de que o treinador poderia assumir a seleção da França após a Copa do Mundo de 2022. No entanto, Didier Deschamps vai seguir na equipe até 2026.

Além do Real Madrid, Mbappé também saiu em defesa do ídolo Zidane. O astro do Paris Saint-Germain classificou o ex-jogador como uma ‘lenda’ da França.

+ Cristiano Ronaldo quer companheiro de seleção como reforço no Al-Nassr, diz jornal

CONFIRA A NOTA DO REAL MADRID

'O Real Madrid CF lamenta as infelizes declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol, Nöel Le Graët, sobre Zinedine Zidane, uma das maiores lendas do esporte mundial.

Estas palavras implicam uma falta de respeito para com uma das figuras mais admiradas pelos torcedores do futebol de todo o mundo e o nosso clube espera uma retificação imediata. Zinedine Zidane, campeão mundial e campeão europeu defendendo a camisa de seu país, entre tantos outros títulos, representa os valores do esporte e tem demonstrado isso ao longo de sua carreira profissional como jogador e como treinador

As declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol são impróprias para quem detém essa representação e se desqualifica, como as que também faz sobre o nosso capitão Karim Benzema, atual Bola de Ouro, campeão da Liga das Nações com a França em 2021 e vencedor de 5 Champions League, entre muitos outros títulos.'