Real Madrid recupera a liderança e se aproxima de título que não vence há cinco anos

O Real Madrid está de volta à primeira colocação de La Liga depois de vencer o Real Bétis, nesse domingo (12), por 2 a 1, aproveitando o revés do Barcelona para o Deportivo La Coruña, pelo mesmo placar.

O time de Luis Enrique vinha de um momento espetacular, depois de várias vitórias na competição local e a histórica virada sobre o Paris Saint-Germain na UEFA Champions League. No entanto, foi incapaz de superar o Deportivo na manhã de domingo, fato que custou a liderança do torneio apenas 11 dias depois de alcançar o primeiro lugar.

Foi durante a rodada entre a semana passada e quarta-feira (1º) que o Real Madrid perdeu a primeira colocação, depois de empatar por 3 a 3 com o Las Palmas. Havia ocupado esse lugar durante 25 rodadas, desde o início do campeonato, até que o Barcelona a roubou. Porém, apenas dois jogos depois, os Blancos voltam a ocupar o topo da tabela de classificação.

Deportivo La Coruna Barcelona


Barcelona foi derrotado pelo Deportivo (Foto: Getty Images)

Depois de seu triunfo sobre o Bétis, o time merengue é de novo o líder com dois pontos de vantagem sobre o Barcelona, e com um jogo a menos ainda. O domingo deixou o time de Zinedine Zidane mais próximo de uma conquista nacional, o que não acontece desde 2011/12. Neste período, o Barça venceu por três vezes, enquanto o Atlético de Madrid faturou uma (2013/14).