Real Madrid perde Pepe e pode ter mais problemas na zaga em reta final de temporada

Na noite de sábado se confirmaram os piores presságios do Real Madrid. A lesão de Pepe (com duas costelas fraturadas) faz com que o zagueiro dê adeus à temporada, restando apenas dois meses para o fim das competições. Uma péssima notícia para Zinedine Zidane, tendo em vista que Raphael Varane também está no departamento médico. A dupla Sergio Ramos e Nacho Fernández será acionada neste momento decisivo da campanha.

Pepe Real Madrid Atletico Madrid La Liga


(Foto: Getty Images)

Porém, a escassez de recursos na zaga não acaba por aqui para Zidane. Os dois defensores estão pendurados, justamente quando se aproximam os duelos da Champions League diante do Bayern de Munique e El Clásico válido por La Liga. Dois dos confrontos mais complicados da reta final.

Sergio Ramos está pendurado na Champions League, enquanto Nacho Fernández padece do mesmo problema em La Liga. O problema é que uma suspensão na zaga - dependendo da competição - poderia ser um autêntico drama para a retaguarda merengue. Uma tempestade de proporções gigantescas.

Em um caso extremo, talvez, Casemiro possa exercer a função. Ou até Zidane possa alterar o sistema de jogo, como já fez em várias ocasiões durante a presente temporada. Seja como for, todos os alertas estão ligados já no centro da defesa.