Real Madrid perde para o Villarreal no Espanhol, e Barcelona pode abrir vantagem na liderança


A zebra passeou no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Real Madrid visitou o Villarreal no Estádio de la Cerámica, e o time de Carlo Ancelotti perdeu por 2 a 1. O resultado deixa os merengues na segunda colocação do torneio, e o rival Barcelona pode disparar na ponta da tabela.

Yéremy Pino e Gerard Moreno marcaram os gols do time da casa, enquanto Karim Benzema balançou as redes para os Blancos. O jogo foi válido pela 16ª rodada da La Liga.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga


CHANCES PERDIDAS
Jogando em casa, o Villarreal foi quem começou assustando. Logo no início, Coquelin recebeu cruzamento e desviou de calcanhar, mas a bola foi na trave. Pelo lado merengue, o brasileiro Vini Jr foi quem teve a melhor chance na etapa inicial, mas o goleiro Pepe Reina fez boa defesa.

ERRO NA DEFESA
No início do segundo tempo, o Villarreal abriu o placar com apenas um minuto. Mendy saiu jogando errado, e o Submarino Amarelo armou rápido contra-ataque. Gerard Moreno entregou para Pino na área, e o atacante bateu na saída de Courtois para fazer o gol.

PÊNALTI
Dez minutos após o gol do time da casa, Vini Jr dividiu com Foyth na área, e a bola bateu na mão do defensor argentino. O juiz deu pênalti, considerado polêmico, foi convertido por Benzema, que deslocou o goleiro e bateu no canto.

Villarreal x Real Madrid
Villarreal x Real Madrid

Benzema deslocou o goleiro Pepe Reina para marcar (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

MAIS UM PÊNALTI
Aos 18 minutos, outro pênalti foi marcado, desta vez a favor do Villarreal. Foyth tentou passe para o meio da área, mas a bola bateu na mão do zagueiro Alaba, que havia escorregado. O artilheiro Gerard Moreno foi para a cobrança e converteu.

SITUAÇÃO
Com o resultado, o Villarreal chegou aos 27 pontos e, momentaneamente, está na quinta colocação do torneio nacional. Até o fim da rodada, porém, o Submarino Amarelo pode perder a posição. O Real Madrid, por sua vez, segue na segunda colocação, com 38 pontos, mas pode ver o rival Barcelona abrir vantagem.​

Villarreal x Real Madrid
Villarreal x Real Madrid

Gerard Moreno tem três gols na La Liga (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

+ Veja ranking dos 20 jogadores mais valiosos do mundo, segundo observatório

SEQUÊNCIA

​O Real Madrid volta a campo na quarta-feira, contra o Valencia, pela Supercopa da Espanha, enquanto o Villarreal tem compromisso na sexta-feira, contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.