Real Madrid não sabe o que é cair nas oitavas de final há sete anos!

O Real Madrid deu uma mostra de sua força na última terça-feira (07), ao bater o Napoli no estádio San Paolo e avançar para as quartas de final da Champions League. Tamanho é o poderio dos Blancos, que eles aumentaram uma marca respeitável: há sete temporadas, os merengues não são eliminados nas oitavas de final do principal torneio do continente.

A última vez que o Real caiu na primeira fase do mata-mata foi na temporada 2009-10, quando o Lyon venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e conseguiu um empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Naquele dia 10 de março, Cristiano Ronaldo abriu a contagem logo aos seis minutos. Só que Pjanic – atualmente na Juventus – salvou os franceses no segundo tempo.

Real Madrid - Lyon 2010

Cristiano Ronaldo abriu o placar no jogo de volta, mas o Lyon tinha a vantagem do empate (Foto: Getty Images)

Naquela época, o clube era comandado pelo chileno Manuel Pellegrini e chegava à uma marca negativa: foi a sexta eliminação seguida nas oitavas de final. O toque de tristeza a mais, naquele empate com sabor de derrota para o Lyon, foi que representou o fim do sonho de conquistar a taça dentro do Santiago Bernabéu (palco da final, que seria disputada entre Bayern e Internazionale e vencida pelos italianos).