Real Madrid irá contratar Theo Hernández, do Atlético de Madri

Theo Hernandez

O Real Madrid chegou a um acordo com o lateral-esquerdo francês do Atlético de Madrid Theo Hernández para contar com o jogador na próxima temporada, após pagamento de sua multa rescisória, afirmou nesta terça-feira o diário esportivo Marca.

O Real está disposto a pagar os 24 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador, que nesta temporada está emprestado ao Alavés pelo Atlético.

Theo Hernández, de 19 anos, vem fazendo grande temporada no Alavés, o que chamou a atenção do Real Madrid.

"É um bom jogador, não há dúvida", declarou nesta terça-feira o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, em coletiva de imprensa, sem querer dar muitas informações ou confirmar a chegada do jogador.

"De resto... nada, eu estou focado no que tenho que fazer com meus jogadores, não posso opinar além disso", afirmou.

Caso a negociação se concretize, seria rompido o 'acordo de cavalheiros', que nos últimos anos levou o Real Madrid a evitar tentar a contratação de jogadores do Atlético caso o vizinho não estiver disposto a negociar.

O argentino Santiago Solari foi o último jogador a passar do Atlético para o Real Madrid, há 17 anos.

De acordo com o Marca, o Atlético "sabe da intenção de Theo e, apesar de tentar de todo os jeitos convencê-lo, se mostrar bastante pessimista em relação à possibilidade de ficar com ele".

Se for contratado pelo Real, o jovem francês se tornará um bom complemento para o brasileiro Marcelo na lateral-esquerda.

Estas informações surgem apenas cinco dias antes do clássico de Madri, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.