Real Madrid e Valencia se enfrentam na semi da Supercopa da Espanha

Coquelin e Modric disputam a bola no jogo da liga. Equipes empataram em 1 a 1 no duelo (Foto: Twitter/Real Madrid)
Coquelin e Modric disputam a bola no jogo da liga. Equipes empataram em 1 a 1 no duelo (Foto: Twitter/Real Madrid)


Vai rolar a bola na Supercopa da Espanha. Com formato diferente para esta temporada, o Real Madrid enfrenta o Valencia em uma das semifinais. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio King Abdullah.

Diferentemente dos outros anos, quando o campeão do Espanhol enfrentava o vencedor da Copa do Rei em dois jogos, a Supercopa chega com novidade para este ano. Além dos dois campeões nacionais, os seus respectivos vices também disputam o torneio. Os jogos acontecem entre esta quarta-feira e domingo, na Arábia Saudita.

Os outros dois clubes são o Barcelona e o Atlético de Madrid, que se enfrentam na quinta-feira. Como o Barcelona foi campeão espanhol e chegou à final da Copa do Rei, o Real Madrid entrou na disputa por ter a melhor campanha na La Liga. Os jogos da semifinal foram definidos por sorteio.

Para esta partida, o técnico Zinedine Zidane terá duas baixas: Benzema e Bale nem viajaram para o Oriente Médio e ficam de fora da disputa da Supercopa. O atacante francês tem um problema muscular, enquanto o galês está com uma infecção respiratória. Além deles, o belga Eden Hazard, que já era baixa por conta de uma lesão no tornozelo, continua sem entrar em campo.

Com tantos desfalques no setor ofensivo, os brasileiros Vinícius Jr. e Rodrygo podem pintar no time titular. Os dois atacantes brigam também com Isco pelas duas vagas no lado do campo.

Já o Valencia, quer surpreender o Real, assim como fez contra o Barcelona na final da Copa do Rei, em maio. Na ocasião, o time da cidade do morcego bateu a equipe de Messi por 2 a 1 e ficou o título da competição, que não vinha desde 2008.

O Valencia não deve ter o atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, que está machucado, e o português Gonçalo Guedes, também lesionado.

PROVÁVEIS TIMES
​Valencia: Domenech; Wass, Gabriel, Garay e Gayà; Parejo, Kondogbia, Soler e Cheryshev; Gomez e Gameiro.

Real Madrid: Aréola; Carvajal, Varane, Militão e Marcelo; Valverde, Kroos e Modric; Rodrygo, Vinícius Jr. (Isco) e Jovic.


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também