Real Madrid e Manchester City vencem e vão às quartas da Liga dos Campeões

·1 minuto de leitura
.

MADRI (Reuters) - O Real Madrid superou a Atalanta por 3 x 1 em casa no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, para avançar às quartas de final com 4 x 1 no placar agregado, em rodada na qual o Manchester City também se classificou diante do Borussia Moenchengladbach.

O atacante do Real Karim Benzema marcou o sexto gol em cinco jogos para colocar o time 13 vezes campeão europeu à frente aos 34 minutos. O capitão Sergio Ramos ampliou ao converter um pênalti aos 15 do segundo tempo.

A equipe italiana diminuiu graças a um gol de falta de Luis Muriel aos 38, mas qualquer esperança de recuperação foi rapidamente frustrada um minuto depois com um chute rasteiro de Marco Asensio.

O Real, eliminado nas oitavas de final pelo Manchester City na temporada passada e pelo Ajax Amsterdã na temporada anterior, chega às quartas pela primeira vez desde 2018. Ele será o único espanhol restante na competição, a menos que o Atlético de Madri reverta resultado de 1 x 0 contra o Chelsea na quarta-feira.

Também nesta terça-feira, o Manchester City avançou às quartas de final pela quarta temporada seguida após uma vitória por 2 x 0 sobre o Borussia Moenchengladbach, fazendo 4 x 0 no placar agregado.

Gols no primeiro tempo de Kevin De Bruyne e Ilkay Gundogan garantiram uma vitória confortável em mais uma boa exibição da equipe de Pep Guardiola no jogo em casa, disputado em Budapeste devido às restrições de viagem da Covid-19.

(Reportagem de Richard Martin e Simon Evans)