Real Madrid e Chelsea ficam no empate no jogo de ida das semifinais da Champions League

LANCE!
·2 minuto de leitura
MADRID, SPAIN - APRIL 27: Raphael Varane of Real Madrid is challenged by Andreas Christensen of Chelsea during the UEFA Champions League Semi Final First Leg match between Real Madrid and Chelsea FC at Estadio Alfredo Di Stefano on April 27, 2021 in Madrid, Spain. Sporting stadiums around Spain remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors.  (Photo by Denis Doyle/Getty Images)
Varane e Christensen disputam lance durante a partida entre Real Madrid e Chelsea (Denis Doyle/Getty Images)

Tudo igual na capital espanhola. Pelo jogo de ida das semifinais da Champions League, Real Madrid e Chelsea empataram em 1 a 1 no Estádio Alfredo Di Stéfano, nesta terça-feira. Os gols foram marcados por Pulisic e Benzema. A partida de volta acontece na quarta-feira, dia 5 de maio, em Londres.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

INÍCIO ARRASADOR

Os primeiros minutos de jogo foram de amplo domínio do Chelsea, que criou duas boas chances de balançar as redes. A primeira foi em contra-ataque puxado por Mount, mas que Werner perdeu na pequena área. Pouco depois, porém, em um lançamento espetacular, Pulisic dominou dentro da área, limpou Courtois com facilidade e bateu forte para abrir o placar.

Leia também:

TUDO IGUAL

Após o gol, o Real Madrid cresceu na partida e chegou também duas vezes, ambas com Benzema. Na primeira, o francês acertou a trave após tabelar com Vini Jr.. Na segunda, entretanto, o camisa 9 aproveitou levantamento na área, dominou com estilo, e bateu de voleio para empatar. Com o gol, o camisa 9 chegou aos 71 na história da Champions League e igualou marca de Raúl.

SEGUNDO TEMPO MORNO

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo foi de poucas emoções na capital espanhola. Sem se exporem muito, Real Madrid e Chelsea controlaram mais o jogo e não criaram chances muito claras de balançar as redes no Alfredo Di Stéfano.

PANORAMA

Com o empate em 1 a 1, o confronto fica em aberto para a volta. O Chelsea poderá avançar com um empate, desde que não sofra gols. Ou seja, em caso de 0 a 0, a vaga é dos Blues. Para o Real Madrid, o empate só é válido a partir de 2 a 2. Em caso de novo 1 a 1, o duelo irá para a prorrogação.

SEQUÊNCIA

​Real Madrid e Chelsea voltam a se enfrentar pela semifinal da Champions League na próxima semana. O jogo acontecerá na quarta-feira (5), no Stamford Bridge, em Londres, e definirá o primeiro clube na decisão do torneio.