Real Madrid e Barcelona seguem na liderança após vitórias por goleada

Por Rik Sharma
Lionel Messi comemora gol do Barcelona 23/4/17 Reuters / Stringer

Por Rik Sharma

BARCELONA (Reuters) - O Real Madrid derrotou o Deportivo La Coruña por 6 x 2 para manter a liderança do Campeonato Espanhol ao lado do Barcelona, nesta quarta-feira, depois de os catalães terem arrasado o Osasuna por 7 x 1, condenando o adversário ao rebaixamento.

Lionel Messi, Andre Gomes e Paco Alcacer marcaram duas vezes e Javier Mascherano marcou seu primeiro gol pelo clube de pênaltis, três dias depois da vitória sobre o Real no clássico.

Mas o Real mostrou que não será ultrapassado facilmente.

Zinedine Zidane fez nove mudanças para a partida no Riazor, mas os reservas do Real tiveram pouco trabalho com o Depor. Isco comandou a vitória e marcou um gol, assim como James Rodríguez, Alvaro Morata, Lucas Vazquez e Casemiro, que entrou durante o jogo.

O Real Madrid tem 78 pontos em 33 jogos, enquanto o Barcelona tem o mesmo número de pontos com um jogo a mais.

O Osasuna, que ficou enraizado na 20ª posição, foi rebaixado depois que o Leganes, 17º colocado, venceu o Las Palmas por 3 x 0.

O técnico Petar Vasiljevic disse: "Tínhamos que vencer. Temos sofrido muito desde janeiro. Temos perdido pontos e sorte, e, quando esse é o caso, é duro de transformar as coisas."