Real Madrid e Atlético vão ao clássico madrilenho em ônibus de linha

·2 min de leitura
Clássico entre Real e Atlético de Madrid terá chega em ônibus diferentes. Foto: Javier Soriano/AFP via Getty Images
Clássico entre Real e Atlético de Madrid terá chega em ônibus diferentes. Foto: Javier Soriano/AFP via Getty Images

Conforme revelado pelo jornal espanhol El Mundo, o clássico de Madri marcado para o dia 8 de maio, terá uma chegada dos rivais de forma inusitada. Real Madrid e Atlético de Madrid irão para o Wanda Metropolitano não em seus ônibus habituais, que têm todas as comodidades possíveis, mas em veículos da Empresa Municipal de Transportes de Madrid (EMT).

Cada equipe viajará em dois veículos na linha 0 de Madri, operados por veículos elétricos e sem nenhum dos luxos que costumam ter, além de Wi-Fi.

Leia também:

A ação vai fazer parte das comemorações dos 75 anos da EMT, que começaram há alguns meses quando o rei Felipe e a rainha Letícia foram às instalações da empresa municipal em Carabanchel e embarcaram em um ônibus acompanhado pelo prefeito, José Luis Martinez-Almeida.

Naquela ocasião o ônibus usado para transportar as autoridades era todo azul, como costuma ser nas linhas usadas pelos madrilenhos no dia a dia, mas segundo a notícia cada um dos dois veículos que levarão os jogadores será devidamente vinílico com as cores de cada equipe.

Outra informação dá conta que o fato de esses ônibus serem de linhas regulares não implica que a operação policial que os leva ao estádio seja diferente da usual, pois esses veículos não possuem medidas adicionais de proteção.

Esta homenagem à EMT não é algo improvisado, mas sim o trabalho de vários meses de contato entre a empresa municipal e os dois clubes. Ao que parece, e segundo relatos do periódico espanhol, foi o Real Madrid que acolheu primeiro esta viagem e o Atlético que a aceitou depois.

A ação vale só para a ida ao estádio, já que na saída cada equipe sairá nos ônibus usados habitualmente pelos dois clubes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos