Na estreia de Neymar na Champions, PSG arranca empate com o Real

Neymar deve ser titular pela primeira vez desde a última pausa por lesão (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Neymar deve ser titular pela primeira vez desde a última pausa por lesão (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


Já garantidos na oitavas de final da Ligas dos Campões, Real Madrid e PSG fizeram um jogo emocionante no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira. Os donos da casa dominaram quase todo o jogo e abriram 2 a 0 com gols de Benzema, mas os franceses precisaram de apenas três minutos para empatar a partida em 2 a 2 Mbappe e Sarabia. Com o resultado, o PSG chegou a 13 pontos e garantiu a primeira colocação do grupo. Com 8, o Real é o segundo.

O jogo marcou a estreia de Neymar nesta edição da competição. Recuperado de lesão, o craque brasileiro começou a partida no banco de reservas, entrando no intervalo. Sem ritmo de jogo, o atacante teve atuação discreta, mas começou a jogada do segundo gol do clube francês.

TABELA
> Confira a classificação da Liga dos Campeões


No seu melhor começo de jogo da temporada, o Real Madrid pressionou o PSG desde os primeiros minutos. Com boa trocas de passes e grança atuação de Hazard, que comandou o ataque do time espanhol, o Real logo abriu o placar. Aos 16, após jogada pela direita, Isco finalizou na trave e, no rebote, Benzema marcou para os donos da casa.

Depois do Real abrir o placar, o jogo ficou ainda mais aberto e ambos os times passaram a ter oportunidades. Mas tanto Navas quanto Courtois estavam inspirados e ajudaram a evitar um placar mais elástico. Ainda no primeiro tempo, o PSG chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas acabou anulado após por falta em Marcelo no começo da jogada.

O PSG voltou com Neymar para o segundo tempo, mas o Real seguiu dominando o jogo e perdendo muitos gols. Assim, os Merengues só conseguiram ampliar aos 34, de novo com Benzema. Após ótimo cruzamento de Marcelo, o francês só escorou de cabeça para o gol, fazendo 2 a 0 para o Real.

Se o Real dominou a partida, o PSG só precisou de três minutos para igualar o placar. Logo um minutos depois do segundo do Real, o time francês fez o primeiro com Mbappé, que aproveitou confusão entre Varane e Courtois. Aos 38, o empate: Draxler recebeu na entrada da área e finalizou em cima da marcação. Na sobra, Sarabia pegou de primeira e mandou no ângulo. Nos minutos finais, Bale ainda acertou falta na trave. Tudo igual no Bernabéu.










Na última rodada do Grupo A, o PSG, já garantido na primeira colocação, recebe o Galatasaray. Já o Real Madrid visita o Club Brugge ,na Bélgica.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também