Real Madrid disputa vaga com Napoli e conta com ligeira vantagem

A rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa será aberta nesta terça-feira com a realização de duas partidas, ambas às 16h45 (de Brasília). Após vencer na ida por 3 a 1, o Real Madrid defende a vantagem diante do Napoli no Estádio San Paolo, em Nápoles, na Itália, ao mesmo tempo que o Arsenal tenta reverter, em casa, a dura goleada de 5 a 1 sofrida para o Bayern de Munique na Alemanha.

Após preservar seus titulares na goleada de 4 a 1 sobre o Eibar, no Campeonato Espanhol, o Real Madrid chega com força máxima nesta partida e pretende descartar o regulamento, mesmo tendo a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Isso porque, em caso de triunfo por 2 a 0, o Napoli se classifica, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso os italianos vençam por 3 a 1, porém, será necessária a realização da prorrogação e, caso este placar se mantenha depois dos 30 minutos adicionais, a vaga será decidida nos pênaltis.

Leia também: 

Zidane se atenta para força do Napoli dentro do San Paolo

Treinador do Napoli crê que Madrid terá de trabalhar contra a pressão

“Vamos precisar jogar sem pensar no que aconteceu no primeiro jogo, pois trabalhar em cima de uma vantagem é algo muito perigoso no futebol. O Napoli tem muita qualidade e mostrou isso na partida de ida. Pelo equilíbrio do duelo logicamente que fiquei feliz pela vitória na ida, mas ela nada nos garante agora”, disse o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid.

Pelo lado napolitano, a ideia é ocupar espaços. O treinador da equipe italiana, Maurizio Sarri disse que sua equipe deve ter uma postura ofensiva desde os minutos iniciais.

“O Napoli não pode facilitar as coisas para o Real Madrid sendo afobado. Temos que atacar, porém, com responsabilidade e com a tranquilidade de quem tem noventa minutos para tentar fazer o resultado”, destacou Sarri.

O Napoli, que no sábado venceu a Roma por 2 a 1, está na terceira posição do Campeonato Italiano com 57 pontos.