Real Madrid confirma que Zidane não será mais o técnico do clube

·1 minuto de leitura
(Arquivo) O francês Zinedine Zidane

O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira que Zinedine Zidane pediu demissão do cargo de técnico, encerrando sua segunda etapa como treinador do clube espanhol, com menos sucesso que a primeira passagem.

"Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e sua lenda vai muito além do que tem sido como treinador e jogador do nosso clube", afirma um comunicado do Real Madrid, que confirma as informações publicadas na quarta-feira pela imprensa espanhola.

"É momento de respeitar sua decisão e mostrar nosso agradecimento por seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos estes anos, e pelo que representa sua figura para o Real Madrid", completou.

"O Real Madrid é e sempre será sua casa", conclui a nota.

Depois de deixar o clube como jogador em 2006 e como técnico em 2018, cinco dias depois conquistar a terceira Liga dos Campeões como treinador, o francês encerra esta etapa com um balanço menos vitorioso e após uma temporada sem títulos.

Em uma temporada marcada pela irregularidade e várias lesões no elenco, o Real Madrid foi eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões pelo Chelsea.

Nas competições domésticas, o time fracassou na Copa do Rei e na Supercopa da Espanha e terminou o campeonato espanhol em segundo lugar, atrás do rival Atlético de Madrid.

du-dbh/pm/fp