Real Madrid com medo do Barça? Quem os clubes das quartas de final da Champions querem evitar

Agora só restam oito. Na noite de quarta-feira, Atlético de Madrid e Monaco asseguraram a classificação para as quartas de final da UEFA Champions League. Agora, nós conhecemos a identidade de todos os sobreviventes na competição internacional.

ATLETICO MADRID

Antoine Griezmann Atletico Madrid Valencia La Liga


(Foto: Getty Images)

O Atleti está nas quartas de final da Champions League pela quarta temporada consecutiva, todas sob a batuta de Diego Simeone. Se há um time que eles querem evitar, é o rival Real madrid.

Os Colchoneros perderam para o maior oponente duas vezes nas últimas três temporadas na finalíssima e também foram eliminados pelos Blancos nas quartas de final em 2014/15. Enquanto eliminaram times como Barcelona, Bayern e Chelsea em temporadas recentes, sua asa negra tem sido o Real Madrid.

BARCELONA

Barcelona PSG


(Foto: Getty Images)

Depois de fazer o impossível se tornar possível nas oitavas de final, diante do Paris Saint-Germain, a mensagem que sai do Camp Nou em alto e bom som é: o Barcelona não tem ninguém. Alguns fãs querem pegar de cara o Real Madrid, outros esperam o time mais fraco dentre os oito remanescentes: Leicester City.

BAYERN

Robert Lewandowski, FC Bayern


(Foto: Getty Images)

Depois de demolir o Arsenal com um 10 a 2 nos dois jogos das oitavas de final, o Bayern está pronto para tudo o que vier pela frente. Eles tiveram tempo o suficiente para se adaptar ao estilo do técnico Carlo Ancelotti, mas agora aparecem em alta, sobretudo Robert Lewandowski, que não para de marcar gols.

No entanto, mesmo que esteja em alta, o Bayern não deve querer reencontrar o Atlético de Madrid, time que o eliminou na temporada passada, na semifinal.

DORTMUND

Pierre-Emerick Aubameyang


(Foto: Getty Images)

Acredite ou não, mas muitos jogadores do Borussia Dortmund gostariam de enfrentar o Barça, apenas para ter a oportunidade de jogar no Camp Nou. No entanto, os atletas de Thomas Tuchel não querem enfrentar o Bayern. Jogar contra o arquirrival significaria ter quatro jogos contra a equipe bávara no mesmo mês e três vezes na Allianz Arena.

JUVENTUS

Dybala Daniel Alves Juventus x Porto Champions League 14 03 2017


(Foto: Getty Images)

Gianluigi Buffon já avisou que o time de Turim gostaria de evitar o Leicester City nas quartas de final, alegando da seguinte forma: "Nós teríamos tudo para perder contra eles". Na verdade, a Juve prefere passar a possibilidade de jogar contra o atual campeão da Premier League.

Os comandados de Massimiliano Allegri estão muito confiantes de que neste momento têm condições de bater Real Madrid ou Barça.

LEICESTER CITY

Leicester City


(Foto: Getty Images)

Sem a chance de jogar contra algum grande europeu até o momento, os jogadores e torcedores do Leicester creem que esta é a melhor oportunidade de testar as suas forças contra um dos principais nomes do continente.

Dos oito remanescentes, o Atlético de Madrid, provavelmente, representa o menos glamouroso dos oponentes e o time de Diego Simeone possui um estilo de jogo semelhante ao dos ingleses.

MONACO

Fabinho Monaco


(Foto: Getty Images)

Enquanto Leonardo Jardim diz que os clubes ingleses são bons de enfrentar, o Leicester talvez seja o time que o Monaco mais gostaria de evitar. Existe uma tendência de subestimar o atual líder da Ligue 1 em relação às outras equipes, mas o atual campeão inglês é o único com menor reputação que os franceeses.

Ainda há um problema, os Foxes têm como principal característica de jogo os contragolpes. O fato preocupa o time do principado que tem como preferência jogar para frente, incluindo até os seus defensores nos lances ofensivos.

REAL MADRID

Sergio Ramos Real Madrid La Liga


(Foto: Getty Images)

O atual campeão não admite em público, com certeza, mas o sentimento no Santiago Bernabéu é que o eles adorariam evitar os outros dois adversários de La Liga, Atlético de Madrid e Barcelona.

Dos dois, o Atlético seria a preferência. Primeiro, porque há ótimas memórias em encontros válidos por competições europeias, mas também porque enfrentar o time catalão seria mais cansativo mentalmente e fisicamente para seguir na briga por La Liga.

Leia também