Real Madrid busca primeira final de Champions League desde a saída de Cristiano Ronaldo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Maior campeão da história da Champions League, o Real Madrid entra em campo nesta terça-feira em busca de um retorno à decisão do torneio continental, que não acontece desde 2018. Coincidência ou não, a última vez que os Blancos conseguiram o feito foi na temporada derradeira de Cristiano Ronaldo no clube merengue.


Em 2018, o time espanhol, à época comandado por Zinédine Zidane, bateu o Liverpool por 3 a 1 na decisão, na última partida do atacante português no clube. De lá para cá, foram três temporadas, com duas eliminações nas oitavas de final e uma nas semifinais.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

No ano seguinte à saída do camisa 7, o Real Madrid foi surpreendido por um Ajax que se tornou sensação da competição. Depois de um triunfo por 2 a 1 fora de casa, na ida, os espanhóis viram os holandeses reverterem o resultado por 4 a 1 no segundo jogo, encerrando a sequência de três títulos seguidos.

A temporada 2019/20 chegou, e o Real Madrid caiu mais uma vez nas oitavas de final. Desta vez, o algoz foi justamente o Manchester City, adversário do clube nesta terça-feira. Na ida, vitória inglesa por 2 a 1. Na volta, novo triunfo pelo mesmo placar.

No ano passado, o Real Madrid conseguiu chegar às semifinais, mas caiu para futuro campeão. Contra o Chelsea, o time de Zidane chegou a fazer boa partida na ida, em um empate em 1 a 1 com os Blues, mas foi amplamente dominado no duelo na Terra da Rainha, perdendo por 2 a 0.

+ Duelos LANCE! Quem é melhor: Real Madrid ou Manchester City? Escolha e vote por posição!

APEGO AO PASSADO
Se o Real Madrid não tem mais Cristiano Ronaldo, o clube apostou num velho conhecido para tentar 14º título na Champions League. No início da temporada, o time merengue promoveu o retorno do técnico Carlo Ancelotti, que foi o responsável pelo décimo troféu.

Cristiano Ronaldo e Carlo Ancelotti - Real Madrid
Cristiano Ronaldo e Carlo Ancelotti - Real Madrid

Real Madrid venceu a Champions com Cristiano Ronaldo e Carlo Ancelotti em 2014 (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

A motivação para a atual temporada é grande. Antes da partida, o técnico Carlo Ancelotti declarou que ninguém dava nada pelo Real Madrid, mas que o peso da camisa poderia ser um diferencial.

- A história que o Real Madrid tem nesta competição significa muito para nós, mais do que para os nossos rivais. Esta história, que cresceu ao longo de todos estes anos, ajuda os jogadores a sentirem o peso desta camisa e é um peso positivo. Esta camisa é uma responsabilidade positiva - disse Ancelotti.

- Há duas equipas que ninguém pensava que pudessem chegar às semifinais: Villarreal e Real Madrid. Estamos muito felizes por estar aqui e competir. O Real Madrid sempre vai competir e lutar 100% - completou.

Liderado pela dupla Benzema e Vini Jr., o Real Madrid aposta no entrosamento dos atacantes, que são os grandes nomes do clube até aqui na temporada. Depois de quatro anos, o maior vencedor do continente quer voltar ao lugar mais alto da competição.

* Estagiário, sob a supervisão de Cayo Pereira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos