Real Madrid 'bate o martelo' e define futuro de Marcelo

·2 minuto de leitura

O lateral-esquerdo Marcelo vai continuar no Real Madrid na próxima temporada, a última de seu atual contrato com o clube branco. Segundo informações do Jornal Marca, da Espanha, caso não aconteça nada inesperado nas próximas semanas, o brasileiro vai cumprir o seu vínculo, que expira em meados do ano que vem, com os Galácticos.

Conforme o site, o camisa 12 teria procurado os dirigentes do Real Madrid para falar sobre os rumores que o relacionam a uma saída do Santiago Bernabéu. Os cartolas, no entanto, o tranquilizaram. A opinião do recém-chegado treinador Carlo Ancelotti também pesou na tomada da decisão.

Marcelo vai cumprir o contrato com o Real Madrid, diz site. | David Ramos/Getty Images
Marcelo vai cumprir o contrato com o Real Madrid, diz site. | David Ramos/Getty Images

Por outro lado, o Marca lembra que a situação de Marcelo mudou no Real Madrid, uma vez que hoje ele não é mais o dono da lateral esquerda do clube. Agora, os Galácticos têm Ferland Mendy como o titular e o promissor Miguel Gutiérrez chegando para fortalecer o projeto de renovação da equipe merengue.

De todo modo, os Blancos têm muita gratidão por tudo o que Marcelo fez pelo clube. A equipe sabe que o brasileiro é uma espécie de segundo capitão da equipe, podendo assumir a braçadeira caso Sergio Ramos deixe o Bernabéu. Assim, o Real Madrid decidiu respeito o desejo do jogador, que é encerrar bem a trajetória que começou na Espanha no segundo semestre de 2006.

Hoje, quinze anos depois, Marcelo deixou lendas para trás e se tornou um dos maiores laterais-esquerdos da história do Real Madrid, podendo, inclusive, se tornar o maior vencedor da história do clube. Com mais uma temporada de contrato pela frente, ele vai ter ao menos mais um ano para encerrar essa história com chave de ouro.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos