Real Madrid e Barcelona encaram partidas complicadas

Líderes do Campeonato Espanhol com 78 pontos conquistados, Barcelona e Real Madrid entram em campo neste sábado pela 35ª rodada e terão tarefas complicadas pela frente. Líder por conta dos critérios de desempate, o Barça encara o clássico de sua cidade contra o Espanyol no Estádio Cornellà El-Prat, em Barcelona.

Embalado pela goleada de 7 a 1 sobre o Osasuna e pela vitória no clássico contra o Real Madrid, o Barça terá dessa vez pela frente um Espanyol que soma 50 pontos e tem chances remotas de brigar por uma vaga na Liga Europa. Mesmo assim os líderes esperam dificuldades no clássico da Catalunha.

“Existe uma rivalidade na cidade e por isso mesmo estamos nos preparando para um jogo complicado mesmo com o Espanyol tendo poucas ambições. Com certeza eles farão de tudo para roubar pontos de nossa equipe e precisamos estar preparados para isso” , analisou Luis Enrique, comandante do Barcelona.

O Real Madrid vai jogar como anfitrião, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O rival, porém, é o sempre perigoso Valencia, que tem 40 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Os valencianos não têm mais aspirações, mas contam com o respeito dos merengues.

“Vencer o Valencia é sempre uma tarefa muito complicada, portanto, estamos nos preparando para mais um duelo complicado”, disse o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid.

O Atlético de Madrid, terceiro colocado com 68 pontos, visita o Las Palmas em busca de uma vitória que vai deixá-lo muito perto da classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os anfitriões, com 39 pontos, cumprem tabela sem possuir maiores pretensões.

No domingo o Athletic Bilbao, que soma 59 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, visita, em Vigo, o Celta, que tem 44 pontos e cumpre tabela.

Na segunda-feira o Sevilla, quarto colocado com 68 pontos e que defende posição na zona de classificação para a Champions League, visita o Málaga, que tem 39 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h45 Villarreal 3 x 1 Sporting Gijón

Sábado

8h Real Sociedad x Granada

11h15 Real Madrid x Valencia

13h30 Las Palmas x Atlético de Madrid

15h45 Espanyol x Barcelona

Domingo

7h Osasuna x Deportivo La Coruña

11h15 Betis x Alavés

13h30 Eibar x Leganés

15h15 Celta x Athletic Bilbao

Segunda-feira

16h Málaga x Sevilla