Real Madrid atropela o Eibar, sem Bale e Cristiano Ronaldo

BARCELONA (Reuters) - O Real Madrid goleou o Eibar, fora de casa, por 4 x 1, neste sábado, voltando provisoriamente ao topo do Campeonato Espanhol, apesar das ausências de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo na equipe de Zinedine Zidane. 

Karim Benzema foi o homem central do ataque do Real, sem o suspenso Bale e o machucado Ronaldo, e abriu o placar para os visitantes, aos 14 minutos, pegando o rebote do próprio chute, antes de ampliar a vantagem, aos 25. 

James Rodríguez havia feito o cruzamento do segundo gol de Benzema, e o francês devolveu o favor para o seu colega colombiano fazer seu primeiro gol pela liga espanhola desde setembro, aos 29 minutos.

Marco Asensio fez o quarto, aos 15 do segundo tempo, no rebote de um chute de James na trave.

Ruben Pena marcou o gol de honra para o Eibar, aos 27, mas o Real ainda conseguiu sua melhor vitória desde que venceu a Real Sociedad, por 3 x 0, em janeiro.

A vitória elevará a confiança do Real, que perdeu cinco pontos nos últimos três jogos. Os três pontos levam o clube a 59. O Barcelona, com 57, pode retornar à liderança, pois recebe o Celta de Vigo, ainda neste sábado.

(Por Richard Martin)