Real Madrid "apressadinho" anuncia Cristiano Ronaldo antes da Juventus, assim como fez com Lopetegui

Goal.com

O Real Madrid vem se tornando um clube que causa diversos desconfortos. Os merengues anunciaram a saída de Cristiano Ronaldo cerca de uma hora e meia antes da Juventus.

Essa não é a primeira vez que o clube merengue "atropela" outros e se pronuncia precipitadamente alguma decisão.

Há poucos dias, os Blancos anunciaram que Julen Lopetegui seria o novo técnico do clube. O problema é que Lopetegui era treinador da seleção espanhola e o seria para a Copa do Mundo. O acordo, segundo explicitado no comunicado do Real, era que o técnico assumiria o cargo no Santiago Bernabeu após o Mundial, independente do resultado.

(Foto: Getty Images)

Isso causou um grande mal-estar na federação espanhola e levou o presidente Luis Rubiales a tomar a drástica decisão de demitir o treinador dois dias antes da estreia da Fúria no torneio. Fernando Hierro assumiu em seu lugar, mas não conseguiu levar a nação além das oitavas de final.

Às 10:38 da manhã (de Brasília), dessa terça (10), o jornal Marca cravou que as partes tinham chegado a um acordo e o contrato já tinha sido assinado. Só faltava a confirmação oficial. 

Às 11:19, o jornalista da TV Dello Sport, Michele Criscitiello‏, postou em seu Twitter uma foto que mostrava o helicóptero do presidente da Juve chegando ao resort, na Grécia, onde Ronaldo está passando suas férias.

Às 12:34, o Real Madrid lança um comunicado oficial falando sobre o acerta da transação com os italianos. Era o anúncio oficial.

Somente às 13:53 a Juventus postou em suas redes sociais a confirmação da parte dela do negócio.

Leia também