Real Madrid 3 x 0 Alavés: Real vence em casa e segue cada vez mais líder no Espanhol

Com gols de Benzema, Isco e Nacho, o Real bate o Alavés em casa e dispara na liderança do Espanhol

O Real vence o Alavés em casa por 3x0, e segue cada vez mais líder em La Liga. Benzema, Isco e Nacho balançaram a rede para o time de Zidade que teve muitas dificuldades no jogo, apesar do placar elástico.

Líder do campeonato e com um jogo a menos do que o vice-líder e viral Barcelona, o Real Madrid recebeu o Alavés no Bernabéu pela 29ª rodada de La Liga. O cenário era ideal para a construção de uma fácil goleada em cima do 10º colocado na tabela. Entretanto, o time visitante não veio disposto a facilitar a vida dos Merengues.

Mesmo com 66% da posse de bola na primeira etapa, o time comandado por Zidane chegava muito ao ataque, criava, mas esbarrava na boa mobilidade tática entre as linhas de marcação e defesa do Alavés. Mas a qualidade abismal entre os elencos prevaleceu. Carvajal que havia entrado no lugar de Varane, cruzou para Benzema abrir o placar aos 30 minutos de jogo.

O Alavés não se intimou e algumas vezes deu sustos em Casilla. Na volta do intervalo, o Alavés veio disposto a buscar o empate e chegou a empurrar os donos da casa para o campo de defesa. Deyverson teve a chance de empatar em duas oportunidades, mas faltou pontaria. Zidane mexeu no time, mas Bale apagado em campo e Cristiano Ronaldo sem inspiração.

E mesmo sem seus principais craques inspirados, a qualidade técnica dos galáticos imperou no momento em que mais se precisou dela. Isco fez o segundo num contra-ataque puxado por CR7 aos 40 e Nacho fechou o placar aos 43 ao aproveitar a cobrança de falta de Bale que tocou no travessão.

O escore de 3x0 não traduziu o que de fato foi o jogo, mas para o realmente vale, os 3 pontos, o Real saiu de campo cada vez mais líder do Campeonato.