Real Madrid 2 x 3 Barcelona: Messi brilha, faz o 500º gol e Barça assume liderança de La Liga

O Barcelona colocou fogo em La Liga. Com uma boa atuação de Lionel Messi, que chegou ao 500º gol, e expulsão de Sergio Ramos nos minutos finais, o time da Catalunha aplicou 3 a 2, de virada, sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 33ª rodada. Casemiro abriu o placar, mas o argentino (duas vezes) e Rakitic garantiram o resultado para o visitante.

Com o resultado, o Barça chega a 75 pontos e assume a liderança do Campeonato Espanhol. Os Blancos têm o mesmo número. Contudo, perdem no critério de desempate, que é o confronto direto. Os comandados de Zinedine Zidane ainda têm um jogo a menos. A equipe da capital espanhola enfrentará o Celta de Vigo em rodada que acabou adiada.

Real Madrid Barcelona LaLiga 23042017


(Foto: Getty Images)

O Real Madrid foi superior ao visitante no primeiro tempo. Com boas jogadas de Toni Kroos e Luka Modric, a equipe de Zinedine Zidane chegou frequentemente ao ataque, mas Cristiano Ronaldo, Benzema e Gareth Bale não estavam com a pontaria calibrada. Casemiro, com bastante dificuldade para marcar Messi, abriu o placar após rebote em escanteio de Sergio Ramos. Lionel Messi igualou o marcador em uma pintura no Santiago Bernabéu.

O mandante seguiu criando boas chances na volta do intervalo. Contudo, parou na boa exibição de Marc André ter Stegen. O goleiro foi soberano e evitou que o time da casa voltasse a ficar em vantagem no marcador. Como quem não faz leva, Rakitic virou o placar no estádio da capital. Logo na sequência, Sergio Ramos foi expulso, mas isso não abalou o Real Madrid. James Rodríguez, escolhido para substituir Karim Benzema, igualou o confronto. Mas no último lance do duelo, Lionel Messi aproveitou contra-ataque do Barça e estufou a rede de Keylor Navas, alcançando seu 500º gol.