Real Madrid 1 x 1 Atl.Madrid: Equipe merengue cede empate no fim e pode ver o Barcelona empatar na liderança

Na manhã deste sábado, o líder do Campeonato Espanhol recebeu o seu maior rival, Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, pela 31ª rodada da La Liga. Com o time completo, o Real Madrid foi melhor durante os 90 minutos, saiu na frente com Pepe, mas viu Griezmann empatar o jogo nos minutos finais. .

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado e cheio de oportunidades no Santiago Bernabéu. Apesar das chances claras para ambos os lados, o time de Zinedine Zidane foi melhor que o seu rival, dominando a posse de bola e chegando mais perto de sair na frente do marcador.

A primeira chance do jogo, no entanto, foi do Atlético de Madrid. Após flata cobrada na área, o leve desvio de Saúl passou rente a trave de Navas, dando um susto no torcedor logo aos 3 minutos. O Real respondeu com Cristiano Ronaldo e Benzema, mas ambas as finalizações pararam em grandes intervenções de Oblak. O português ainda teve mais uma chance clara, mas Savic, de cabeça, salvou em cima da linha. No fim, Griezmann respondeu em grande estilo. No entanto, Navas se esticou todo para evitar o gol colchonero.

O jogo continuou quente na volta do intervalo. Com o Real Madrid mais ativo em campo, as primeiras oportunidades não demoraram a aparecer. A primeira boa chance foi logo aos 3 minutos. Cristiano Ronaldo ajeitou de cabeça para a chegada de Benzema, mas o francês parou em mais uma boa defesa de Oblak.

Aos 7 minutos, Kroos cobrou falta pela ponta direita no meio da área e Pepe apareceu livre para testar com categoria no canto esquerdo de Oblak que saltou, mas dessa vez nada encontrou. O gol fez o time colchonero sair mais para o jogo e não demorou a levar perigo. Aos 14 minutos. Torres foi lançado nas costas da zaga e ficou cara a cara com Navas que fechou o gol, evitando o empate com uma grande intervenção.

Após o Real conseguir esfriar a partida, o time colchonero voltou a chegar no fim e deixou tudo igual. Correa recebeu pelo meio, e na sequência deixou Griezmann cara a cara com o goleiro. O francês avançou, finalizou no canto de Navas, sem dar chances ao goleiro, fechando o placar do jogo no Bernabéu.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para o primeiro jogo das quartas de final da Champions League. O Real Madrid recebe o Bayern de Munique, enquanto o Atlético recebe o Leicester no Vicente Calderón.