Real faz sua parte e vira sobre o Villarreal, mas vê título espanhol ficar com rival da capital

·2 minuto de leitura

Em determinado momento, parecia que a remontada histórica do Real Madrid, culminando na conquista da do Campeonato Espanhol 2020/2021, iria se tornar realidade. Afinal, o Atlético de Madrid perdia, e os merengues dependiam de apenas um gol para tirar o 0 a 0 do placar do seu jogo e, assim, rezar para tudo se manter. Não foi possível.

Modric marcou o gol da virada, que não foi suficiente | Denis Doyle/Getty Images
Modric marcou o gol da virada, que não foi suficiente | Denis Doyle/Getty Images

Em partida realizada em pleno Alfredo di Stéfano, os comandados de Zinedine Zidane até que fizeram a sua parte, ganhando de virada do Villarreal por 2 a 1. No entanto, tiveram que se contentar com o segundo lugar de La Liga, uma vez que o maior rival reverteu a desvantagem e, como dependia apenas de um simples empate, se tornou o novo dono do país.

Time de Zidane tem que se contentar com o vice de La Liga | Quality Sport Images/Getty Images
Time de Zidane tem que se contentar com o vice de La Liga | Quality Sport Images/Getty Images

O Real, nos primeiros minutos, parecia que venceria ao natural. Porém, no primeiro ataque, o Villarreal marcou - gol de Yeremi Pino aos 20 minutos - e deixou tudo mais complicado. O gol, aliás, mexeu no emocional dos donos da casa, que pouco criaram nos instantes subsequentes. Na etapa final, o ímpeto aumentou e Benzema chegou a balançar a rede logo de cara. Porém, estava impedido. Algumas chances mais apareceram até que o próprio francês deixasse tudo igual aos 40 da etapa final. Em seguida, Modric virou. No entanto, o destino estava traçado.

BARCELONA FICA EM TERCEIRO

Fora da disputa do título desde a rodada anterior, o Barcelona confirmou a terceira colocação de La Liga. O time catalão venceu o Eibar fora de casa por 1 a 0, gol de Griezmann. Agora, a expectativa toda recai sobre o futuro de Lionel Messi, que ganhou férias antecipadas e sequer foi a campo. Seu contrato se encerra em junho, e Paris Saint-Germain deseja a sua contratação.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos