Real enfrenta Bayern e Juve pega o Barça nas quartas de final da Liga dos Campeões

Chave sorteada das quartas de final da Liga dos Campeões. 17/03/2017 REUTERS/Denis Balibouse

ZURIQUE (Reuters) - O atual campeão da Liga dos Campeões, Real Madrid, irá encarar seu ex-técnico Carlo Ancelotti nas quartas de final do torneio, após sorteio nesta sexta-feira que colocou o time espanhol contra o Bayern de Munique na próxima fase da competição.

Ancelotti levou o Real à conquista do décimo de seus 11 títulos da Liga dos Campeões em 2014, infligindo a pior derrota europeia do Bayern em casa com um placar de 4 x 0, na Allianz Arena, na partida de volta da semifinal.

O Barcelona terá que enfrentar a campeã italiana Juventus, em uma repetição da final de 2015 que o time espanhol venceu por 3 x 1.

O azarão Leicester City disputará uma vaga com o Atlético de Madri, vice-campeão em duas das três últimas temporadas, e a partida de ida acontecerá no estádio Vicente Calderón, onde nenhum time inglês jamais venceu.

O Borussia Dortmund confronta o Mônaco, que bateu o Manchester City na rodada anterior.

Ao sediar a partida de ida contra o Real, o Bayern renova uma das rivalidades mais antigas e amargas do futebol europeu.

"A partida contra o Real Madrid será especial para mim. Será empolgante jogar contra eles", disse Ancelotti. "Temos muita confiança e queremos vencer esta temporada da Liga dos Campeões. Acho que temos capacidade de vencer o Real Madrid. Mas eles têm um time fantástico com um técnico fantástico".

A Juventus irá abrir as portas para o Barcelona em sua partida de ida, e na volta o zagueiro Dani Alves volta ao Nou Camp, onde o brasileiro atuou em 247 jogos ao longo de oito anos.

O presidente do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, disse estar aliviado por seu clube não ter sido sorteado com o Bayern, seu rival na liga alemã.

"Queríamos evitar o Bayern, e acho que eles queriam nos evitar. Desta perspectiva, é uma boa chave", disse. "Vi a partida do Mônaco contra o Manchester City e estou ciente de que eles têm uma diferença de gols de mais de 58 na liga. É uma partida difícil. Neste nível, realmente não importa se você joga em casa primeiro".

Veja a chave completa:

Atlético de Madri x Leicester City

Borussia Dortmund x Mônaco

Bayern de Munique x Real Madrid

Juventus x Barcelona

(Por Brian Homewood)