Real conta com rodada complicada para os rivais para disparar na ponta

A disputa pela liderança do Campeonato Espanhol tem mais um capítulo neste meio de semana, quando será disputada a 30ª rodada. E esta tem tudo para ser favorável ao líder Real Madrid, que soma 68 pontos, dois a mais que o Barcelona, e visita o Leganés nesta quarta-feira, no Estádio Municipal de Butarque.



Atuando diante de um rival que tem apenas 27 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento, o Real Madrid desponta como favorito absoluto. Além de encarar um rival fragilizado tecnicamente, os Blancos podem se beneficiar da dificuldade dos vice-líderes do torneio. Isso porque o Barcelona, segundo colocado com 66 pontos, recebe o Sevilla, que tem 58 e terá que correr atrás para recuperar a terceira posição que perdeu após a vitória do Atlético de Madrid sobre a Real Sociedad, nesta terça. Os colchoneros chegaram a 61 pontos com o triunfo.

Leia mais: Raúl pode retornar ao Real Madrid para trabalhar na diretoria do clube

O Real chega com moral para esta partida, pois vem de uma vitória por 3 a 0, dentro de casa, no último domingo diante do Alavés. Também motivado chega o Leganés, que, no sábado, conquistou um empate em 1 a 1, em visita à Real Sociedad.

Com um jogo a menos que o Barça, os Merengues têm a chance de abrir grande vantagem. No entanto, o técnico francês Zinedine Zidane procura ser cauteloso.

“Não vejo a rodada como sendo maravilhosa para a nossa equipe como todos falam, pois vamos jogar longe de casa e diante de um rival que precisa tanto da vitória quanto o Real Madrid. Tentam comparar o nosso jogo com o do Barcelona citando a posição dos rivais na tabela de classificação, porém, esquecem, por exemplo, que o Barcelona vai jogar em casa. Para mim a verdade é que ninguém terá facilidades, pois a competição está entrando em uma reta final”, apontou o comandante.

Confira os duelos válidos pela 30ª rodada do Espanhol (horários de Brasília):

Terça-feira

14h30 Athletic Bilbao 2 x 0 Espanyol

16h30 Betis 0 x 1 Villarreal

16h30 Atlético de Madrid 1 x 0 Real Sociedad

Quarta-feira

14h30 Barcelona x Sevilla

15h30 Deportivo La Coruña x Granada

15h30 Alavés x Osasuna

15h30 Sporting Gijón x Málaga

16h30 Leganés x Real Madrid

Quinta-feira

14h30 Eibar x Las Palmas

16h30 Valencia x Celta