Real confirma lesão e Bale não deve jogar semi da Liga dos Campeões

O Real Madrid anunciou, nesta terça-feira, o boletim médico de Gareth Bale, que voltava de lesão justamente contra o Barcelona, mas, novamente com dores, teve de ser substituído. Conforme exames efetuados pelo clube, o galês sofre de uma lesão de grau 2 na perna esquerda e terá de tratá-la. Para o jornal Marca, local, a recuperação é de três a quatro semanas, deixando Bale de fora das semifinais da Liga dos Campeões.

A equipe de Zidane enfrentará o rival Atlético de Madrid na semifinal da Champions. Com as datas marcadas, dias 2 e 10 de maio, é bem provável que o atacante não tenha condições para atuar em nenhuma das partidas – a esperança fica, praticamente, apenas para o segundo duelo, no Vicente Calderón, casa do Atlético.

Seu substituto natural vem sendo Asensio, que até faz bons jogos, participa das jogadas ofensivas dos merengues. Além da competição continental, Bale será desfalque no Campeonato Espanhol: provavelmente não entrará em campo contra Deportivo La Coruña, Valencia e Granada.