Web reage à lesão de Sadio Mané, fora da Copa do Mundo

Sadio Mané era a grande esperança de Senegal para a Copa do Mundo (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


De acordo com o jornal francês L'Equipe, o atacante senegalês Sadio Mané está fora da Copa do Mundo. Nesta manhã, com a confirmação da ausência do segundo colocado da Bola de Ouro 2022 na competição mais importante da temporada, os torcedores lamentaram a notícia nas redes sociais.

+ Veja 30 jogadores que devem perder a Copa do Mundo

O atleta do Bayern de Munique se lesionou ainda no primeiro tempo, na partida entre os bávaros e o Werner Bremen, que terminou em 6 a 1. Ele sofreu lesão no tendão e deve ficar fora dos gramados por algumas semanas.

Nas redes sociais, torcedores lamentaram a ausência do craque. O atleta, além de ser ídolo de Senegal e do Liverpool, seu antigo clube, recebeu o Prêmio Sócrates na Bola de Ouro 2022, que premia jogadores envolvidos em ações solidárias e projetos sociais.

- Um herói do povo do Senegal! Uma pessoa incrível fora de campo e um grande jogador de futebol! Sadio Mané não merecia isto...

O mundo não faz mais sentido pra mim. Se o Mané não for à Copa do Mundo, o mundo não fará mais sentido pra mim - lamentou um fã.

- Sadio Mané: melhor jogador da CAN 2022 e vencedor da competição. Qualifica o seu país para o Mundial nos pênaltis contra o Egito. Ao fazer 17 milhões de senegaleses sonhar, ele ainda estará ausente do Mundial. O futebol é cruel... - escreveu outro torcedor.

Senegal estreia no Grupo A da Copa do Mundo contra da Holanda, no dia 21 de novembro. No grupo, também estão presentes Qatar, sede da competição, e Equador, que fazem a abertura da Copa no dia 20.