Reabertura de shoppings populares no centro de São Paulo causa aglomerações e congestionamento

Yahoo Notícias
Centro de SP amanhece com aglomerações em dia de reabertura de shoppings - Foto: Reprodução/TV Globo
Centro de SP amanhece com aglomerações em dia de reabertura de shoppings - Foto: Reprodução/TV Globo

Em meio à pandemia do novo coronavírus, São Paulo registrou aglomerações e congestionamento durante a reabertura dos shoppings populares no centro. Na manha desta quinta-feira (11), as ruas do bairro do Brás estavam tomadas por comerciantes ambulantes e clientes.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As imagens, transmitidas pela TV Globo, mostram um movimento intensivo, parecido com períodos como os de festa de fim de ano.

Leia também:

O prefeito Bruno Covas (PSDB) autorizou os estabelecimentos a funcionarem em horário restrito (das 6h às 10h). Algumas medidas obrigatórias para o funcionamento são: medição de temperatura e uso de máscaras.

De acordo com informações da emissora, alguns estabelecimentos desrespeitaram o horário limite e seguiram atendendo após às 10h.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

RJ e SP abrem shoppings nesta quinta

São Paulo e Rio de Janeiro reabrem parcialmente seus shoppings nesta quinta-feira. Ambas as capitais vivem um processo de flexibilização das medidas de isolamento social adotadas para frear a pandemia do novo coronavírus.

A questão é vista como polêmica, já que os óbitos motivados pela Covid-19 não tiveram uma queda considerável. São Paulo, inclusive, reabre seus shoppings após registrar recorde de mortes no estado por dois dias seguidos. O Rio de Janeiro, por sua vez, viveu uma intensa disputa judicial acerca da questão, que acabou resolvida pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) em favor da reabertura.

Os estabelecimentos terão de seguir protocolos sanitário, como monitoramento da quantidade de frequentadores máxima para respeitar distanciamento, medição de temperatura de clientes no acesso ao local, uso obrigatório de máscaras por clientes e funcionários, entre outras medidas.

Em São Paulo, o horário de funcionamento será das 16h-20h. No Rio de Janeiro, o funcionamento permitido será um pouco maior: 12h-20h.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também