RB Leipzig faz o suficiente para vencer Freiburg e persegue líderes

LANCE!
·1 minuto de leitura


O RB Leipzig venceu o Freiburg por 3 a 0 em casa e segue na cola de Bayern de Munique e Borussia Dortmund no Campeonato Alemão. Após um bom primeiro tempo, equipe relaxa na segunda etapa, mas consegue vencer sem dificuldades, pois adversário não mostrou forças para vencer o atual semifinalista da Liga dos Campeões.

ENSAIADO
O RB Leipzig fez valer o favoritismo na primeira etapa e não deu chances para o Freiburg jogar. O time de Julian Nagelsmann se impôs, teve mais volume e saiu na frente aos 26 com o zagueiro Konaté após cobrança de falta ensaiada e assistência de Mukiele para liderar nos primeiros 45 minutos.

SUPERIOR
Apesar de um início apagado, o RB Leipzig conseguiu ampliar o marcador com Sabitzer convertendo pênalti sofrido por Nkunku aos 25 minutos. O time mandante teve outra grande oportunidade aos 30 com o recém-contratado Sorloth. O norueguês finalizou com força, mas Muller fez grande defesa sem dar rebote. Aos 49, Angeliño faz lindo gol em cobrança de falta de longe.

OUTROS RESULTADOS
​Além do RB Leipzig, o Union Berlin goleou o Arminia por 4 a 0 e inicia a Bundesliga brigando por vagas em competições europeias. Mainz e Schalke 04 empataram por 2 a 2 e seguem na lanterna e penúltima colocação, respectivamente.