RB Leipzig empata com Freiburg em casa na volta da Bundesliga e fica mais longe do título


O RB Leipzig recebeu o Freiburg na volta do Campeonato Alemão na Red Bull Arena e as equipes empataram em 1 a 1. Em grande dia do goleiro Schwolow, do time visitante, o Leipzig fica mais longe do título. O Borussia Dortmund, que venceu o Schalke, chegou aos 54 pontos e o Bayern pode ir a 58 amanhã, abrindo sete do time RB, que agora tem 51.

VEJA A TABELA DA BUNDESLIGA

PRESSÃO NO INÍCIO
Sonhando com o título, o RB Leipzig se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos e antes dos oito minutos teve duas oportunidades de abrir o placar. Aos dois minutos, Laimer recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola passou raspando na trave de Schwolow. A segunda chance foi com Nkunku, que chutou forte aos oito minutos, mas o goleiro apareceu para fazer grande defesa.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
O time da casa continuou buscando o ataque, mas quem abriu o placar foi o Freiburg. Aos 34 minutos, o meia Grifo bateu escanteio pela esquerda, a bola bateu no zagueiro Manuel Gulde e foi morrer no fundo das redes.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA…
Depois de muita pressão, o RB Leipzig finalmente chegou ao gol de empate com o atacante Poulsen. Aos 32 minutos, Kevin Kampl cruzou da esquerda e o atacante dinamarquês foi no terceiro andar para cabecear e fazer 1 a 1.

SCHWOLOW EM GRANDE DIA
Se o RB Leipzig não venceu certamente foi por grande influência do goleiro Freiburg, Alexander Schwolow, que fechou o gol na Red Bull Arena. Com grandes defesas, o arqueiro foi o destaque do time visitante.

LAMENTAÇÃO NO FINAL
Aos 47 minutos do segundo, o Freiburg marcou o segundo gol, que daria a vitória aos visitantes, com Koch. No entanto, após consulta ao árbitro de vídeo, o juiz anulou o tento por impedimento.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com o empate, o RB Leipzig chega aos 51 pontos e agora está quatro pontos atrás do líder Bayern. No entanto, o time da Baviera entra em campo amanhã e pode chegar aos 58 pontos. O Freiburg, que briga pela Liga Europa, chegou aos 37 pontos, agora na sétima colocação. Na próxima rodada, o Leipzig enfrenta o Mainz, fora de casa, no domingo, às 10h30 (de Brasília). O Freiburg recebe o Werder Bremen, sábado, às 10h30 (de Brasília).


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também