RB Leipzig e Bayern de Munique empatam no retorno da Bundesliga

Leipzig e Bayern ficam no empate (Foto: RONNY HARTMANN / AFP)


Tudo igual na Alemanha! RB Leipzig e Bayern de Munique empataram por 1 a 1 nesta sexta-feira na Red Bull Arena, em jogo que marcou o retorno da Bundesliga, o Campeonato Alemão, válido pela 16ª rodada. Choupo-Moting abriu o placar para o time bávaro e Halstenberg empatou para os donos da casa.

Com o resultado, o Bayern segue na liderança da competição, com 35 pontos, cinco de diferença para o vice-líder Freiburg. Por sua vez, o Leipzig se mantém na terceira posição, com 29 pontos conquistados.

NO POSTE
A primeira boa chance do Bayern de Munique veio logo aos oito minutos de jogo. Após jogada trabalhada pelo meio, na altura da meia-lua, Gnabry recebeu pela esquerda e emendou chute forte, mas acertou a trave.

ANULOU
Aos 30 minutos da etapa inicial, o Bayern chegou a marcar com Goretzka após cruzamento de Pavard e desvio de De Ligt, mas a arbitragem invalidou a jogada por posição de impedimento do defensor holandês no lance.

+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23

GOL DE ARTILHEIRO
O Bayern abriu o placar aos 37, com o atacante Choupo-Moting. O camaronês recebeu um passe preciso de Gnabry pela esquerda, ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes, anotando o primeiro gol da partida, 1 a 0.

TUDO IGUAL
Logo aos seis minutos de segundo tempo, o Leipzig chegou ao empate com Halstenberg, que aproveitou a cabeçada de Szoboszlai e, com direito a finalização acrobática, empurrou para o gol. Os jogadores do Bayern reclamaram uma possível falta de André Silva contra o defensor, mas a arbitragem validou a jogada.

UMA ÚLTIMA CHANCE
Nos acréscimos, já nos 48 minutos, o Bayern teve uma grande oportunidade de vencer a partida, mas a chance foi desperdiçada por Thomas Muller. O camisa 25 recebeu o passe dentro da grande área e emendou chute rasteiro de canhota, mas a bola saiu a esquerda do goleiro do Leipzig.

AGENDA
O próximo compromisso do Leipzig será na terça-feira, fora de casa contra o Schalke 04 às 14h30 (de Brasília), pela Bundesliga. Por sua vez, o Bayern de Munique recebe o Colônia, no mesmo dia, às 16h30 (de Brasília).