RB Bragantino também tenta se colocar na briga pelo título do Brasileiro

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Desde que carimbou ida ao Uruguai para a final da Copa do Sul-Americana e, assim, pôde voltar a priorizar o Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino engatou uma sequência de oito jogos invicto na competição e agora pode se colocar de vez na briga pelo título.

Antes da atual série com quatro empates e quatro vitórias, o time de Maurício Barbieri aparecia na quinta colocação, a 13 pontos do líder Atlético-MG. Essa distância pode cair agora, em confronto com o Cuiabá às 20h desta segunda-feira (1º), para sete pontos —e os dois ainda terão confronto direto na penúltima rodada.

Com um jogo a mais que os atleticanos, o Bragantino tenta se valer da derrota do líder na rodada, para o Flamengo, outro que também aparece na disputa pela taça. O clube rubro-negro hoje tem 49 pontos, mesma pontuação do clube de Bragança Paulista (SP), que tem menor número de vitórias (15 a 12) e está em quarto.

Para se firmar na briga, no entanto, a equipe paulista precisará superar importantes desfalques na capital mato-grossense. Artur, Fabricio Bruno e Edimar cumprem suspensão automática, enquanto Luan Cândido segue vetado pelo departamento médico. Ao menos Helinho volta ao time após ter cumprido gancho.

Já o Cuiabá estará reforçado. Pepê retoma a titularidade, depois de ter se recuperado de desconforto muscular. Lucas Hernández e Marllon também voltam, mas como opção no banco de reservas na equipe comandada por Jorginho, que soma 35 pontos, a cinco da zona de rebaixamento.

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Horário: 20h (de Brasília) desta segunda-feira (1º)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: SporTV e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos