RB Bragantino chega mais ambicioso ao Paulista 2023 e deposita fichas em comandante que veio de longe

Treinador que rodou pelo mundo, Pedro Caixinha agora é do Massa Bruta (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)


A confiança de que pode ir longe no Campeonato Paulista move o RB Bragantino às vésperas de estrear no Campeonato Paulista diante do Corinthians. A meta do clube é alcançar ao menos a semifinal da competição. E neste ano, a diretoria depositou as fichas em reforços pontuais e em uma nova rota para o seu projeto.

Caberá ao português Pedro Caixinha a missão de comandar o RB Bragantino na temporada. O treinador tem passagens por clubes como União Leiria e Nacional na "Terrinha", mas rodou o mundo e colecionou trabalhos no México, Qatar e Escócia. Antes de chegar ao Massa Bruta, trabalhou no Talleres (ARG). O objetivo é que, no início do Campeonato Paulista, Caixinha possa ajeitar a equipe ao seu estilo de jogo.

Além de manter sua espinha dorsal, o RB Bragantino trouxe algumas novidades. O volante Matheus Fernandes foi cedido pelo Palmeiras. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que passou por Bahia, Corinthians e Grêmio, agora chega a Bragança Paulista. Outro reforço vem do exterior: o atacante Thiago Borbas, do River Plate-URU. A equipe ainda pretende contratar um defensor, já que Léo Ortiz fez uma cirurgia no joelho direito em dezembro e não disputará a competição.

O primeiro desafio do RB Bragantino no Paulistão 2023 será neste domingo, quando a equipe de Bragança Paulista mede forças com o Corinthians. O duelo acontece às 16h, no Nabi Abi Chedid.