Rayssa Leal comemora ao ser indicada para o Laureus: 'É um sonho'

Fadinha, como é conhecida, se destacou nas manobras em 2019 (Foto: Divulgação/Julio Detefon)
Fadinha, como é conhecida, se destacou nas manobras em 2019 (Foto: Divulgação/Julio Detefon)


Rayssa Leal é a representante do skate brasileiro na edição de 2020 do Laureus, principal prêmio de mérito esportivo do mundo. A skatista da seleção brasileira está entre os indicados na categoria Atleta de Ação do Ano, em relação divulgada na última quarta-feira, pelos feitos conquistados na temporada 2019.

– Eu e minha família estamos muito felizes. É um sonho ser indicada para esse prêmio tão importante. É um orgulho para mim representar o skate brasileiro e o Brasil – comemora Rayssa Leal.

Em 2019, a maranhense de Imperatriz, com apenas 11 anos, subiu ao pódio das três etapas do circuito mundial de Street (Street League Skateboarding). Rayssa ficou com o bronze em Londres (Inglaterra), o ouro em Los Angeles (Estados Unidos) e se tornou vice-campeã mundial em solo brasileiro. A skatista ainda se sagrou campeã brasileira de 2019 ao vencer duas etapas e ficar com o segundo lugar do pódio no terceiro e último evento do circuito nacional de Street, o Oi STU QS.

Entre os atletas que concorrem ao prêmio de Atleta de Ação do Ano aparece também o surfista brasileiro Italo Ferreira, campeão mundial em 2019. A cerimônia que definirá o ganhador da premiação acontece em 17 de fevereiro, em Berlim (Alemanha).






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também