Rayo Vallecano surpreende e vence o Real Madrid pela La Liga

Rayo Vallecano derrotou o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol (PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)


O Rayo Vallecano surpreendeu e derrotou o Real Madrid por 3 a 2 pela La Liga. Após um primeiro tempo agitado com quatro gols marcados, a equipe da casa consolidou a vitória com Trejo cobrando dois pênaltis, graças a irregularidade de Courtois na primeira cobrança, para dar a vitória ao clube de Vallecas.

INÍCIO SURPREENDENTE
No primeiro ataque do jogo, o Rayo Vallecano abriu o placar. Aos quatro minutos, Comesaña recebeu cruzamento da esquerda e finalizou de primeira para abrir o placar. Aos 13, Álvaro García foi acionado pela esquerda da área após erro na saída de bola de Militão, mas Courtois fez grande defesa no chute do espanhol. Aos 29, Palazón bateu da entrada da área, mas o belga fez outra bela intervenção.

> Veja a tabela da La Liga

FINAL INTENSO
Ainda na primeira etapa, o Real Madrid reagiu. Aos 36 minutos, Modric empatou a partida ao converter pênalti assinalado com o auxílio do VAR. Aos 40, Militão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para virar a partida. No fim, o Rayo buscou o empate com Álvaro García aproveitando uma bola pelo lado esquerdo da área e finalizando com força, sem chances para Courtois, para igualar o placar.

DUAS CHANCES
No início da segunda etapa, o Real Madrid teve a chance de ficar na frente do marcador novamente. Aos dois minutos, Rodrygo infiltrou na área com a bola, mas bateu por cima da meta. Aos 20, o Rayo Vallecano teve a chance de virar a partida em cobrança de pênalti, mas Courtois defendeu a cobrança de Trejo. No entanto, o árbitro mandou repetir o lance por uma irregularidade no posicionamento do goleiro belga. Na sequência, Trejo bateu e fez o gol.