Ravens e 49ers vencem e farão a final do Super Bowl

Estadão Conteúdo

O Baltimore Ravens e o San Francisco 49ers garantiram vaga no Super Bowl, a grande final da liga nacional de futebol americano, a NFL, ao conquistarem vitórias em confrontos encerrados na noite do último domingo.

O primeiro a assegurar lugar na decisão foi o San Francisco 49ers, que conseguiu uma grande virada sobre o Atlanta Falcons, na casa do rival, ao bater o time de melhor campanha desta edição da NFL por 28 a 24. Pela primeira vez na final do Super Bowl desde 1994, o 49ers chegou a estar perdendo por 17 a 0, mas obteve uma reação expressiva para ficar com o título da Conferência Nacional.

O Baltimore Ravens, por sua vez, superou o favoritismo do New England Patriots com uma vitória por 28 a 13, em Boston, para conquistar o título da Conferência Americana. Desta forma, se credenciou para encarar o 49ers no próximo dia 3 de fevereiro, em New Orleans, na final do Super Bowl, que os Ravens não disputam há 12 anos.

No primeiro jogo da noite de domingo, o grande destaque da vitória do 49ers foi o quarterback Colin Kaepern, decisivo em lançamentos que resultaram em touchdowns. Já o também quarterback Joe Flacco liderou o Ravens rumo ao Super Bowl e ofuscou o astro Tom Brady, do Patriots. Ele conseguiu lançar três bolas que acabaram em touchdowns.

A final da NFL irá marcar o embate entre dois irmãos. John Harbaugh, técnico do Ravens, medirá forças com Jim, treinador do 49ers, tradicional time que buscará o sexto título do Super Bowl de sua história na NFL.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.
    Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: