Ravens e 49ers vencem e farão a final do Super Bowl

Estadão Conteúdo

O Baltimore Ravens e o San Francisco 49ers garantiram vaga no Super Bowl, a grande final da liga nacional de futebol americano, a NFL, ao conquistarem vitórias em confrontos encerrados na noite do último domingo.

O primeiro a assegurar lugar na decisão foi o San Francisco 49ers, que conseguiu uma grande virada sobre o Atlanta Falcons, na casa do rival, ao bater o time de melhor campanha desta edição da NFL por 28 a 24. Pela primeira vez na final do Super Bowl desde 1994, o 49ers chegou a estar perdendo por 17 a 0, mas obteve uma reação expressiva para ficar com o título da Conferência Nacional.

O Baltimore Ravens, por sua vez, superou o favoritismo do New England Patriots com uma vitória por 28 a 13, em Boston, para conquistar o título da Conferência Americana. Desta forma, se credenciou para encarar o 49ers no próximo dia 3 de fevereiro, em New Orleans, na final do Super Bowl, que os Ravens não disputam há 12 anos.

No primeiro jogo da noite de domingo, o grande destaque da vitória do 49ers foi o quarterback Colin Kaepern, decisivo em lançamentos que resultaram em touchdowns. Já o também quarterback Joe Flacco liderou o Ravens rumo ao Super Bowl e ofuscou o astro Tom Brady, do Patriots. Ele conseguiu lançar três bolas que acabaram em touchdowns.

A final da NFL irá marcar o embate entre dois irmãos. John Harbaugh, técnico do Ravens, medirá forças com Jim, treinador do 49ers, tradicional time que buscará o sexto título do Super Bowl de sua história na NFL.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Em busca do bi, Soares e Peya estreiam com vitória em Barcelona

    Se Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, já deram adeus ao ATP 500 de Barcelona, o também brasileiro Bruno Soares segue vivo na competição, mas pela chave de duplas. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o belo-horizontino derrotou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09 de partida, pela primeira rodada, na manhã desta terça-feira. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Warriors e Bulls vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

    O Golden State Warriors, a melhor equipe da temporada regular da NBA, e o Chicago Bulls aproveitaram bem a condição de mandantes nos dois primeiros jogos dos playoffs e abriram 2 a 0 nas respectivas séries. Mais »

    Estadão Conteúdo - 40 minutos atrás
  • Ancelotti esconde jogo para tentar compensar desfalques do Real Madrid

    Sem Bale, Benzema e Modric, o Real Madrid está desfalcado para o dérbi desta quarta-feira frente ao Atlético. O time merengue precisa vencer para estar nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o que obriga Carlo Ancelotti a quebrar a cabeça para montar sua equipe. Mais »

    Gazeta Press - 42 minutos atrás
  • Vela: Recuperado de contusão, Robert Scheidt compete na Copa do Mundo em Hyeres.

    Vela: Recuperado de contusão, Robert Scheidt compete na Copa do Mundo em Hyeres.

    A partir desta quarta, dia 22, começam as regatas da 3º etapa da Copa do Mundo de vela 2015, em Hyeres, na França. O Brasil terá 24 atletas e a principal novidade é o retorno do nosso bicampeão olímpico Robert Scheidt, na classe Laser. Ele passou por cirurgia no joelho esquerdo e espera voltar a conquistar medalhas. Além disso, a classe Laser é uma das poucas que estarão no Pan de Toronto e a convocação sairá logo após a etapa francesa. Mais »

    Blog Romano Olímpico - 43 minutos atrás
  • Bruno e Hevaldo vencem e avançam à fase de grupos na China

    O Circuito Mundial 2015 de vôlei de praia começou com vitória brasileira. Na madrugada desta terça-feira, a dupla formada por Bruno e Hevaldo venceu suas duas primeiras partidas na etapa chinesa, na cidade de Fuzhou, e avançou à fase de grupos. Entre as mulheres, Lili e Carolina Horta conheceram suas adversárias no qualifying: as japonesas Shinako Tanaka e Ayumi Kusano. Mais »

    Gazeta Press - 56 minutos atrás