"Rashford está no mesmo nível que Mbappé", diz ícone do Manchester United

Goal.com

Contratado pelo PSG como a segunda transferência mais cara da história, Kylian Mbappé é um dos atacantes mais badalados do futebol mundial com apenas 21 anos de idade. Um ano mais velho, Marcus Rashford também é um atacante com muita qualidade e se destacou recentemente por sua luta contra a fome na Inglaterra. Mas para Louis Saha, ex-jogador do Manchester United, Rashford está “definitivamente no mesmo nível” do francês. 

Mesmo com muito talento, o atacante dos Red Devils, que assinou contrao com a agência do rapper Jay-Z, sempre foi um pouco pressionado para marcar mais gols. Nesta temporada, porém, ele vive a fase mais goleadora de sua carreira e chegou a marca de 19 tentos e seis assistências em apenas 32 jogos. 

Quando vivia sua melhor fase, uma grave lesão nas costas interrompeu seu progresso em janeiro deste ano. Mas o jogador aproveitou o tempo sem futebol, devido a pandemia do novo coronavírus, para se recuperar e conseguiu ser titular no retorno da Premier League, em partida contra o Tottenham. Agora que está recuperado, ele volta a ser uma das principais esperanças do United para mais uma conquista da Liga Europa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mbappé também estava vivendo uma fase espetacular pelo PSG até a paralisação do futebol e tinha tudo para ter a temporada mais artilheira de sua carreira, marcando incríveis 30 gols em 33 jogos. Porém, com o cancelamento da Ligue 1, o jovem francês terá pela frente apenas a Champions League, que já tem data para retornar

"Em termos de qualidade, eles estão definitivamente no mesmo nível. Mbappé conseguiu obter mais consistência e abordar o jogo sem ter que pensar muito”, afirmou Saha ao Compare Bet.

"Em termos de posição, Marcus e Kylian são bastante parecidos. Eles gostam de jogar fora da área, mas também jogam na frente. A força de Kylian é que ele é muito direto, o tempo todo. Ele não pensa duas vezes”, destacou.

Mbappé tem mais gols do que Rashford, mas quando olhamos para os títulos conquistados, a vantagem é ainda maior. O francês já conquistou sete títulos nacionais com o PSG e a Copa do Mundo de 2018 com a França, enquanto o inglês acumula três títulos nacionais com o United e a Liga Europa de 2016/17. Mas para Saha, essa disparidade no número de troféus se deve a diferença entre as equipes que os dois defendem.

“Com o United, Rashford fez parte de uma equipe em transição, então ele não conseguiu se expressar. Ele tinha que ser um líder quando talvez não fosse sua força a princípio”, explicou.

"Mbappe aproveitou porque ele conseguiu jogar com jogadores do PSG que estão no nível mais alto, então ele conseguiu construir confiança e tentar coisas diferentes, algo que Rashford não teve até agora", completou.

Leia também