Rashford coloca Man United na corrida pelo título; Liverpool perde novamente

MANCHESTER (Reuters) - Os torcedores do Manchester United estão sonhando com o primeiro título pelo Campeonato Inglês em uma década depois que Marcus Rashford levou o time a uma vitória dramática sobre o rival Manchester City neste sábado, enquanto o Liverpool perdeu contra o Brighton & Hove Albion em uma temporada decepcionante para a equipe.

Do outro lado da tabela, o último colocado Southampton venceu por 2 x 1 o Everton, cuja temporada vai de mal a pior, enquanto Wolverhampton Wanderers e Nottingham Forest conquistaram vitórias valiosas na tentativa de evitar o rebaixamento.

Um primeiro título da liga inglesa desde 2012-13 agora é uma possibilidade real para o United, após o time escalar para o segundo lugar na classificação, um ponto atrás do City, e seis atrás do líder Arsenal --que enfrenta o Tottenham Hotspur no domingo.

O United obteve vitória por 2 x 1 em Old Trafford.

O atacante inglês Rashford virou o placar faltando oito minutos para encerrar o segundo tempo, marcando pela sétima partida consecutiva em todas as competições, o primeiro jogador do United a fazer isso desde Cristiano Ronaldo em 2008.

Esperava-se que o Liverpool fosse um dos favoritos ao título, mas o clube caiu para o oitavo lugar na tabela após o ponta do Brighton, Solly March, marcar dois gols na vitória por 3 x 0 sobre a lenta equipe de Juergen Klopp.

O Forest teve uma tarde muito mais agradável, com a dobradinha de Brennan Johnson garantindo a vitória em casa por 2 x 0 sobre o Leicester City, deixando o time de Steve Cooper cinco pontos à frente da zona de rebaixamento.

O Wolves, por sua vez, está agora fora da zona de rebaixamento e empatado em 17 pontos com o Leicester, após um gol de Daniel Podence no segundo tempo garantir a vitória por 1 x 0 contra o visitante West Ham United, que caiu uma posição para 18º, com 15 pontos.

(Reportagem de Peter Hall)