Raphinha tira lições de derrota do Brasil: 'Bom para manter o foco'

Raphinha é titular, mas foi poupado contra Camarões, entrando no segundo tempo (Abedin Taherkenareh/EFE)


O atacante Raphinha tirou lições positivas da derrota do Brasil para Camarões por 1 a 0, nesta sexta, pela última rodada do grupo G da Copa do Mundo. Para o jogador, a Seleção foi superior no jogo e o resultado, embora negativo, vai ajudar a manter o foco para a fase de mata-mata.

+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

- A gente fez uma grande partida, mas futebol tem dessas coisas. Do outro lado são 11 jogadores querendo vencer, querendo se classificar. Temos que estar atentos os 90 minutos da partida e estar preparados para qualquer situação dentro de campo. Agora vai ser bom para a gente manter o foco. Como disse, futebol tem dessas coisas. Tentamos muito, mas no final eles fizeram o gol - afirmou Raphinha, que completou.

- Ficamos tristes, sabemos do trabalho que vínhamos fazendo, mas também que não vai mudar nada do que estamos construindo. Claro que ninguém gosta de perder, principalmente nós. Saímos com o sentimento de tristeza por não conseguir o resultado, mas ao mesmo tempo com as lições - finalizou Raphinha em entrevista para a Globo.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo acontece na segunda-feira, às 16, no Estádio 974. Os coreanos avançaram em segundo do grupo H, atrás de Portugal e superando Uruguai e Gana.