Raphinha marca, dá assistência e Rennes garante vaga na semifinal

Raphinha se destacou mais uma vez pelo Renner (Foto: Rennes / Divulgação)
Raphinha se destacou mais uma vez pelo Renner (Foto: Rennes / Divulgação)


Com direito a um lindo gol, bela assistência e bola na trave, o brasileiro Raphinha voltou a se destacar e foi o principal jogador do Rennes na vitória de 3 a 0 sobre o Belfort, nesta terça-feira, fora de casa, que garantiu o clube na semifinal da Copa da França.

Além de abrir o placar, aos 23 minutos do primeiro tempo, em um belíssimo chute de primeira, o camisa 7 deu uma assistência para o francês Siebatcheu sacramentar o resultado. O outro tento da partida foi marcado pelo senegalês M’Baye Niang, de pênalti.

Atual campeão da competição nacional, o Rennes segue firme e forte em busca do bicampeonato, o quarto de sua história. O clube ainda não sabe quem irá enfrentar na próxima fase e aguarda os confrontos entre Dijon e Paris Saint Germain e Lyon e Olympique de Marselha, que serão realizados nesta quarta-feira, além do duelo entre Épinal e Saint-Étienne, na dia seguinte.

Após ao jogo, Raphinha comemorou a classificação e a atuação.

- A Copa do França é uma competição de mata-mata e sabemos que qualquer bobeada pode ser fatal. Entramos muito focados, conseguimos abrir o placar ainda no primeiro tempo e mantivemos a tranquilidade para ampliar na segunda etapa. Fico feliz por ter marcado gol, dado assistência e ajudado o time a continuar firme em busca do bicampeonato - afirmou o brasileiro, que também falou sobre os possíveis rivais na próxima fase.

- Não dá pra escolher adversário. Restam poucas equipes e todas têm muita qualidade e méritos por terem chegado até aqui. Iremos acompanhar os jogos e esperar pra ver quem iremos enfrentar, mas sabemos que qualquer um será extremamente difícil - concluiu.

Depois do triunfo e da classificação na Copa da França, o Rennes volta a se concentrar no Campeonato Francês. Após 24 rodadas do torneio, o clube soma 41 pontos e ocupa a terceira posição na tabela, atrás de Olympique de Marselha (49) e do PSG (61). No próximo final de semana, a equipe enfrenta o Reims, décimo colocado, fora de casa.

O gol desta tarde foi o sétimo do brasileiro em 25 jogos pelo Rennes. Além das bolas na rede, o camisa 7 também já deu três assistências pelo clube europeu.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também