Raphael Veiga valoriza 'descanso' no Palmeiras e projeta estreia na Copa do Brasil: 'Entrar sempre focado'

Raphael Veiga faz grande temporada de 2022 pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras farå sua estreia na Copa do Brasil-2022 neste såbado, às 21h, diante da Juazeirense, na Arena Barueri. Para a partida, vålida pela ida da terceira fase da competição, Abel Ferreira contarå com o retorno de alguns jogadores, como Raphael Veiga, que valorizou a semana de "descanso" e projetou um duelo difícil por ser um dos times a serem batidos no país.

GALERIA
> Palmeiras tem 14 jogadores com mais de 100 jogos pelo clube no elenco

TABELA
> Veja a tabela da Copa do Brasil-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista para a TV oficial do clube, o meia comentou a sua ausĂȘncia na viagem da delegação para Guyaquil, no Equador, onde o VerdĂŁo venceu o Emelec por 3 a 1. Para Veiga, o perĂ­odo foi importante para descansar o corpo e a mente, alĂ©m de permitir realizar treinos que nĂŁo vinham sendo possĂ­veis.

- Muito importante (semana livre), porque com a sequĂȘncia de jogos que a gente tem Ă© humanamente impossĂ­vel a gente estar 100% em todos os jogos, a gente acabou fazendo jogos intensos, em que eu joguei quase o jogo inteiro, entĂŁo ficar aqui foi importante pelo descanso fĂ­sico, mas tambĂ©m pelo descanso mental, porque jogos assim tambĂ©m desgastam muito pela concentração - declarou o camisa 23 antes de completar:

- A gente fez um treino muito bom, consegui fazer um treino de força, que por causa dos jogos não é sempre que eu consigo fazer. Então foi importante esse descanso para o restante da temporada, mas principalmente pelos próximos jogos que estão por vir.

Com essa "folga" dos jogos durante a semana, Veiga deve retornar ao time titular neste såbado, no duelo com a Juazeirense. Campeão da Copa do Brasil-2020 no Palmeiras, e eliminado precocemente pelo CRB em 2021, o meia sabe que a competição pode ser traiçoeira, principalmente quando se estå em um clube que é o adversårio a ser batido nacionalmente. Portanto, é preciso estar focado para o embate diante dos baianos, que devem vir com muita vontade.

- Com certeza Ă© uma motivação a mais, eu sei o gosto que Ă© ser campeĂŁo da Copa do Brasil, Ă© um campeonato que tem vĂĄrias equipes, um campeonato muito difĂ­cil, em que todos que jogam contra a gente vĂȘm com desejo muito grande de nos tirar, pois todos os jogos sĂŁo mata-mata e a equipe da Juazeirense nĂŁo vai ser diferente, vĂŁo sair de lĂĄ, fazer uma viagem longa, vĂŁo chegar aqui com desejo de ganhar da gente, porque sabemos que somos um dos times do Brasil que todo mundo quer ganhar e Ă© normal quem vem jogar com a gente, vem com um nĂ­vel muito alto para conseguir isso.

- Então acho que a gente tem tudo para fazer um grande jogo, entrar sempre focado, independentemente da competição, do time, é continuar o que a gente estå fazendo - concluiu o bicampeão da Libertadores.

SerĂĄ a sexta competição em que o Palmeiras farĂĄ sua estreia neste ano. AtĂ© o momento, trĂȘs jĂĄ terminaram, sendo duas com tĂ­tulo do VerdĂŁo e outra com vice. Ainda restam BrasileirĂŁo, Libertadores e agora a Copa do Brasil. A partida de volta contra a Juazeirense acontece no dia 11 de maio, em Londrina.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos