Raphael Veiga ultrapassa Hulk e se isola na artilharia do futebol brasileiro em 2022

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Veiga vem fazendo mais uma ótima temporada pelo Palmeiras (Arte LANCE!)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Raphael Veiga segue fazendo história com a camisa do Palmeiras. Bicampeão da Libertadores pelo clube, o meia se tornou, nesta terça-feira, o maior artilheiro do Alviverde na competição continental em todos os tempos. Com os três gols marcados na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, o jogador chegou a 14 bolas na rede, superando Rony, seu companheiro de equipe, que marcou 13 vezes.

> GALERIA: Raphael Veiga bate recorde: saiba o maior artilheiro de cada clube brasileiro na história da Libertadores

O desempenho de Veiga, no entanto, não é destaque apenas entre os palmeirenses. Com o hat-trick sobre os bolivianos, o camisa 23 atingiu a marca de 16 gols em 2022, ultrapassando Hulk, do Atlético Mineiro, e se isolando como o principal goleador do futebol brasileiro entre os atletas da Série A. O atacante do Galo, que já estufou as redes 15 vezes no ano, passou em branco no clássico com o América Mineiro, também realizado nesta terça.

Com a temporada ainda distante de sua metade, Raphael Veiga caminha para quebrar seu recorde de gols em um único ano, marcas obtidas em 2020 e 2021, quando anotou 18 tentos em cada. Na ocasião, o meia disputou 53 e 54 jogos, respectivamente. Atualmente, já são 16 gols em apenas 25 partidas.

ARTILHEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2022
- Apenas jogadores dos clubes da Série A

1º - Raphael Veiga - Palmeiras - 16 gols em 25 jogos
2º - Hulk - Atlético-MG - 15 gols em 16 jogos
3º - Gabigol - Flamengo - 14 gols em 20 jogos
4º - Calleri - São Paulo - 13 gols em 2 jogos
Léo Gamalho - 13 gols em 17 jogos

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos