Raphael Claus apita jogo da Inglaterra contra Irã na Copa do Mundo

Árbitro brasileiro apita jogo da seleção inglesa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


A Fifa anunciou que o árbitro brasileiro Raphael Claus irá apitar o jogo entre Inglaterra e Irã, válido pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Qatar, que será disputado na próxima segunda-feira às 10h (de Brasília).

Raphael Claus será auxiliado por Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis, e o peruano Kevin Ortega será o quarto árbitro na partida que acontece no Estádio Khalifa, em Doha.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

O outro árbitro brasileiro escalado pela Fifa é Wilton Pereira Sampaio, que apita o duelo entre Senegal e Holanda, também na segunda-feira. A partida, válida pelo Grupo, acontece às 13h (de Brasília). Bruno Boschilia e Bruno Pires serão os assistentes e o uruguaio Andres Matias Matonte Cabrera será o quarto árbitro.

O Brasil é o segundo país com maior número de representantes da arbitragem na Copa do Mundo do Qatar, atrás apenas da Argentina. Ao todo, são sete brasileiros que representam a arbitragem do país no Mundial: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio (árbitros); Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Neuza Inês Back e Rodrigo Figueiredo (assistentes).