Raonic explica lesão e prevê pelo menos duas semanas de recuperação

Depois de desistir do ATP 250 de Delray Beach, disputado entre os dias 20 e 26 de fevereiro, o canadense Milos Raonic também renunciou por lesão do Masters 1000 de Miami. Por problemas na coxa direita, o tenista se retirou do segundo Masters do ano antes de sua segunda partida no torneio.

“Senti que não ia dar para competir e por isso não quis jogar, para não ter riscos. Posso ficar duas semanas afastado ou até mais tempo”, afirmou o canadense de 26 anos, atual número cinco no ranking da ATP.

Na primeira rodada do Masters de Miami, Raonic venceu o sérvio Viktor Troicki (38º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em pouco mais de uma hora e vinte minutos de partida. Na terceira fase, o jogador iria enfrentar o estadunidense 95º do mundo, Jared Donaldson.

“Está relacionado a lesão que tive quatro semanas atrás em Delray Beach. É o mesmo músculo, o posterior da coxa, que piorou bastante depois da primeira partida”, completou o tenista, um dos grandes expoentes dessa nova geração de até 25 e 26 anos.

Após a saída de Raonic, Donaldson agora irá enfrentar seu compatriota Jack Sock na terceira fase. Vindo do quali, o tenista já deixou para trás dois favoritos no torneio, Kyle Edmund, da Grã-Bretanha, e Mischa Zverev, da Alemanha.